Leonino
·5 novembre 2025
Pedro Henriques acusa "comportamento antidesportivo" no Juventus - Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·5 novembre 2025

Pedro Henriques analisou a arbitragem de Daniel Siebert no Juventus - Sporting, da última terça-feira, dia 4 de novembro, que terminou em empate a uma bola entre leões e italianos. O antigo árbitro deixou algumas correções ao alemão, revelando que ficou um cartão amarelo por mostrar.
Pedro Henriques: "Deveria ter sido sancionado disciplinarmente"
"6’ Federico Gatti ao abrir o braço direito e acertar no rosto de Ioannidis, deveria, além do livre direto que foi assinalado, ter sido advertido com cartão amarelo. Um gesto e ação negligente e um comportamento antidesportivo que deveria ter sido sancionado disciplinarmente", pode ler-se na sua análise, publicada no jornal A Bola.
Pedro Henriques: "Descontos? Foi pouco para as incidências"
De resto, o ex-juiz português foi crítico dos descontos dados pelo árbitro do encontro, tanto antes do intervalo como na fase final da partida: "45’ O árbitro deu apenas um minuto de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas que foi pouco para as incidências, nomeadamente dois golos e três amarelos".
"90’ O árbitro deu quatro minutos de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas com cinco paragens para substituições, onde entraram dez jogadores e com algumas paragens para ver o estado de jogadores que ficaram no solo e mais os dois amarelos mostrados, o tempo certo seriam seis minutos", vincou ainda.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Direct









































