Pedro Henriques analisa infração que escapou no Nacional - Benfica: "Tem de ser..." | OneFootball

Pedro Henriques analisa infração que escapou no Nacional - Benfica: "Tem de ser..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30 novembre 2025

Pedro Henriques analisa infração que escapou no Nacional - Benfica: "Tem de ser..."

Image de l'article :Pedro Henriques analisa infração que escapou no Nacional - Benfica: "Tem de ser..."

Pedro Henriques não tem dúvidas em relação a um lance que aconteceu na Choupana. Segundo o especialista em arbitragem, ficou por assinalar uma grande penalidade a favor do Benfica, depois de uma falta cometida sobre Leandro Barreiro, na área do Nacional, apesar de o jogador não estar envolvido na jogada.

Citado pelo jornal A Bola, na edição deste domingo, 30 de novembro, o antigo árbitro e agora correspondente para o diário desportivo esclareceu que, de facto, houve uma infração sobre o jogador encarnado, vincando que o VAR deveria ter intervindo para avisar o árbitro da partida, Iancu Vasilica.


Vidéos OneFootball


"Desde que a bola esteja dentro do terreno de jogo e com o jogo a decorrer, qualquer infração que ocorra, mesmo longe do esférico, tem de ser penalizada", começou por dizer Pedro Henriques, explicando que existe uma falta, apesar de o camisola 18 do Benfica não estar diretamente envolvido na jogada que estava a decorrer.

"Ora, este é um bom exemplo em que há um empurrão, claro e evidente, de Matheus Dias sobre Barreiro, no interior da área insular, com a bola a ser jogada a mais de 25 metros no corredor direito do ataque dos encarnados", explicou Pedro Henriques.

"Sendo falta longe da bola e, sobretudo, dos olhos do árbitro, impunha-se a intervenção do VAR", sentenciou o especialista citado pelo jornal A Bola. Recorde-se que o jogo em questão terminou com um triunfo dos encarnados. Os golos do Benfica apenas surgiram no período de descontos, apontados por Gianluca Prestianni e Vangelis Pavlidis.

À propos de Publisher