Leonino
·3 janvier 2026
Pedro Henriques segue tendência e também confirma que Sporting foi prejudicado

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·3 janvier 2026

Pedro Henriques analisou a prestação da equipa de arbitragem no encontro entre Gil Vicente e Sporting, que terminou com uma igualdade (1-1). O especialista fala em golo irregular dos minhotos, aos 87 minutos, uma vez que Alisson Santos sofreu falta de Carlos Eduardo.
"Carlos Eduardo, ao movimentar o braço direito, acerta com o cotovelo na cara de Alisson Santos, que estava atrás e que com esta infração atacante caiu e ficou impedido de poder disputar a bola. Golo irregular, que só o VAR com as repetições poderia reverter".
Ainda assim, Pedro Henriques refere que o erro crasso que viria a dar no golo do empate é da responsabilidade do vídeo-árbitro: "O VAR deveria ter ajudado o árbitro numa falta atacante de TV, difícil para o árbitro, mas fácil com as repetições", escreveu no jornal 'A Bola'.
Jorge Faustino também analisou os lances do encontro e, além de concordar que o golo da equipa orientada por César Peixoto não deveria ter sido validado, disse ainda que o lance de Gonçalo Inácio não era merecedor de cartão vermelho. Desta forma, atribuiu mesmo nota negativa à prestação do juiz (Saiba mais AQUI).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.









































