Leonino
·9 juin 2025
Pedro Malheiro manda Sporting passear e já tem novo clube

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9 juin 2025
Futebol
Pedro Malheiro rejeita oferta do Sporting e vai ser reforço do Al Wasl, equipa dos Emirados Árabes Unidos
|
Pedro Malheiro não vai ser reforço do Sporting. O lateral-direito vai rumar ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, que apresentou recentemente Luís Castro como novo treinador. O defesa foi dado como fechado em Alvalade, mas terá recusado a mudança.
A imprensa turca, que avançou a contratação de Pedro Malheiro por parte do Sporting, garante que o ex-Boavista preferiu rumar aos EAU, onde receberá um salário bastante mais avultado do que aquele que poderia auferir caso assinasse com os verdes e brancos.
A mesma fonte adiante que o Al Wasl vai pagar ao Trabzonspor qualquer coisa como 7 milhões de euros mais 1,5M em variáveis, valores semelhantes aos que iriam ser desembolsados pelo Sporting. O montante em questão é um 'oásis no deserto' para o emblema axadrezado.
Aquando da venda de Pedro Malheiro ao Trabzonspor, o Boavista garantiu 10% dos valores económicos do defesa. Assim sendo, o clube, que passa uma grave crise financeira, arrecada cerca de 700 mil euros que serão cruciais para participar na Liga 2 em 2025/26.
Com um valor de mercado de 5,5 milhões de euros, Pedro Malheiro foi essencial na equipa turca. O lateral-direito somou 3.736 minutos ao longo de 43 encontros, contribuindo com seis golos e quatro assistências e sendo o segundo jogador mais utilizado.