Pedro na Seleção? Ancelotti abre portas para convocação | OneFootball

Pedro na Seleção? Ancelotti abre portas para convocação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·1 octobre 2025

Pedro na Seleção? Ancelotti abre portas para convocação

Image de l'article :Pedro na Seleção? Ancelotti abre portas para convocação

Após anunciar a convocação da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (1º), para os jogos contra Coreia do Sul e Japão, o técnico Carlo Ancelotti citou o atacante Pedro, do Flamengo. Sem jogadores do Rubro-Negro na relação, o centroavante obviamente também ficou de fora. Mas não deixou de ser lembrado nas palavras do italiano.

Ancelotti convocou oito atacantes para as partidas preparatórias do Brasil. São eles: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).


Vidéos OneFootball


Assim, ficaram de fora os nomes que atuam no futebol brasileiro, como o próprio Pedro e Kaio Jorge, do Cruzeiro, chamado em um passado recente. Questionado sobre as escolhas, Ancelotti explicou o motivo de ter chamado Igor Jesus, mas pontuou que os jogadores de Flamengo e Raposa poderiam muito bem ter sido convocados. E abriu as portas para uma tentativa no futuro.

"Vi o jogo do Igor Jesus contra o Betis. Gosto muito do seu jogo, por isso chamei ele. Eu acho que a Seleção tem de ter outros atacantes deste perfil do Igor Jesus. Pode ser o Kaio Jorge, o Pedro, do Flamengo. Um atacante de área, porque às vezes, você precisa ter um atacante de área. Às vezes, você tem o controle do jogo e joga muitas bolas na área. E precisa ter um atacante com essas características", analisou Ancelotti.

A convocação da Seleção Brasileira será para os amistosos preparatórios contra Coreia do Sul e Japão, respectivamente nos dias 10 e 14 de outubro. O futebol brasileiro ficará paralisado para a Data Fifa, e o Flamengo volta a jogar no dia 15, contra o Botafogo, no Engenhão.

À propos de Publisher