MundoBola Flamengo
·7 octobre 2025
Pedro não é prioridade de Filipe Luís no Flamengo e Zinho critica decisão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 octobre 2025
Tal qual o Flamengo como um todo, Pedro não passa por uma boa fase. Há cinco jogos sem marcar, o atacante tem sido questionado. Alternando entre banco e titularidade, segundo análise de Zinho, o camisa 9 não parece ser prioridade para Filipe Luís.
Para o ex-jogador, está nítido que Pedro não é a primeira opção de Filipe Luís. Mesmo após imbróglio resolvido entre os dois e uma minutagem maior do atacante, o técnico não o enxergaria como titular.
"Acho que é nítido que o Pedro não é a primeira opção do Filipe Luís. Na minha visão, analisando, o Filipe Luís não tem o Pedro como titular do time dele", dispara Zinho
Para o comentarista, Filipe Luís tem priorizado por atacantes de lado no seu sistema. Assim, Zinho enxerga Pedro como 3ª opção para Filipe Luís. Nos últimos cinco jogos, P9 foi titular em dois, sendo que contra o Bahia, teve que sair aos 10 minutos por conta da expulsão de Danilo.
"As opções são sempre os jogadores de lado, de velocidade que fazem marcação pressão. Não é a característica do Pedro, e o Pedro fica como a terceira opção", define.
Zinho critica as escolhas de Filipe Luís e a falta de sequência para Pedro. O ex-jogador sai em defesa do atacante. Segundo ele, o camisa 9 não tem culpa da falta de gols ou do nível de atuação, já que o técnico opta por outra formação.
"Eu não concordo, acho que o Pedro acaba com isso não tendo uma sequência. E aí vem uma cobrança em cima do Pedro. 'O Pedro não está fazendo gol e o Pedro não está jogando bem'. Mas é o treinador que tem optado por uma outra formatação", analisa Zinho.
Além disso, Zinho critica também as escalações e substituições de Filipe Luís. O comentarista diz que o técnico faz um bom trabalho, mas nos últimos jogos, tem errado. Para ele, as movimentações que o comandante rubro-negro está fazendo não geram efeito e o time não corresponde.
"São opções, o Filipe conhece o elenco, ele faz para mim um trabalho bom no Flamengo, mas nas últimas partidas, acho que as opções que ele tem para início de jogo e para substituição não tem me agradado e o Flamengo não está correspondendo", comenta.
A última vez que Pedro balançou as redes foi no jogo de ida das quartas da Libertadores. Na ocasião, o Flamengo bateu o Estudiantes por 2 a 1. Na temporada, o atacante soma 13 gols e cinco assistências em 34 jogos.