Central do Timão
·19 janvier 2026
Pedro Raul vê Corinthians superior, lamenta empate no Majestoso pelo Paulistão e enaltece entrega da equipe

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 janvier 2026

Na tarde deste domingo (18), o Corinthians recebeu o São Paulo, na Neo Química Arena, em duelo válido pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026, e acabou empatando por 1 x 1. O gol do Alvinegro foi marcado pelo meio-campista Breno Bidon, nos acréscimos do segundo tempo, após passe do atacante Pedro Raul. O resultado deixou o Alvinegro na sétima colocação com quatro pontos – somente os oito primeiros colocados avançam para o mata-mata.
O centroavante, inclusive, concedeu entrevista à imprensa na zona mista e falou sobre a assistência concedida ao meio-campista Breno Bidon nos acréscimos do segundo tempo, ressaltando o poder da equipe em jogadas de bola aérea nos últimos meses: “Ela rebateu ali, sobrou. Eu fui virar pra chutar, eu vi o Breno passando, fui feliz em achar ele, ele foi mais feliz em fazer o gol. E é isso, a gente tem que alternar bolas por cima e por baixo, a gente tem capacidade de poder ofensivo, a gente tem feito bastante gols de bola aérea, ano passado principalmente. Então é mais uma força que o grupo ganha e estou muito feliz de poder ter ajudado”, iniciou.

Foto: Reprodução/Instagram
Em seguida, o centroavante comentou sobre o desempenho da equipe no Majestoso e ainda citou uma fala do goleiro Hugo Souza nos vestiários da Neo Química Arena logo após o apito final. O jogador também relembrou o resultado negativo da última quinta-feira (15), fora de casa, contra o Red Bull Bragantino, definindo a noite em questão como ‘terrível’.
“Acho que até foi um negócio que o Neca (Hugo Souza) falou ali dentro. Se a gente jogar dessa maneira, é muito difícil alguém ganhar da gente. A gente teve uma noite terrível na quinta-feira, nada deu certo. E a gente entrou hoje para ganhar um clássico, mas não sabe da importância que é ganhar um clássico dentro de casa. A gente tem uma sequência difícil. A gente queria ganhar, claro, mas conseguimos um empate. Eu acho que esse ponto vai nos ajudar lá na frente. E é isso. Acho que se manter essa postura de ser um time agressivo, querendo buscar resultados, a gente tem tudo para alcançar”, continuou.
Posteriormente, foi questionado sobre o entrosamento com os laterais do Corinthians, Matheuzinho e Matheus Bidu, em relação às jogadas de bolas paradas e cruzamento. Pedro Raul falou sobre os complementos que fazem com os atletas em questão logo após os treinamentos: “Eu converso com eles (Matheuzinho e Matheus Bidu), como eu quero a bola, como eu acho que eles vão cruzar. Por um pouco ali eu não alcancei a bola dele, Matheuzinho. Tem feito tudo excelente, então eu acho que vai dar uma liga boa. E a gente treina bastante também, depois dos treinos eu peço para eles ficarem cruzando as bolas, para a gente pegar esses cruzamentos e vai para a função“, complementou.
Por fim, voltou a falar sobre a resiliência da equipe em buscar o resultado mesmo em desvantagem, valorizando a entrega do elenco corinthiano nos 90 minutos: “A gente não queria (ganhar), mas aconteceu, é um clássico. São Paulo teve uma bola, eles fizeram o gol. E a gente buscou o resultado a todo momento. Como eu falei, mais cinco minutos eu acho que a gente virava o jogo. Mas valorizar a entrega do grupo, a vontade de querer vencer, de querer dar a volta no resultado, é o principal. E como eu friso mais uma vez o que eu falei ali dentro, é assim que a gente vai conseguir somar mais pontos”, finalizou.
A assistência de Pedro Raul para Breno Bidon foi a sua primeira participação em gol pelo Corinthians após mais de um ano. Sua última havia sido no dia 15 de janeiro de 2025. Naquele dia, o Alvinegro bateu o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, por 2 x 1, de virada, pela estreia do último Paulistão. Na ocasião, na segunda etapa daquela partida, Pedro Raul recebeu cruzamento do volante Ryan e cabeceou para o fundo das redes.
Logo no começo de 2025, Pedro Raul foi emprestado ao Ceará, onde marcou 17 gols e deu duas assistências em 45 partidas. Ele foi Pedro Raul foi contratado pelo Corinthians junto ao Toluca, do México, por cinco milhões de dólares (R$ 25 milhões), na reta final de janeiro de 2024.
Em sua primeira temporada pelo Alvinegro, não teve tantas oportunidades com Mano Menezes (jogou um jogo – treinador foi demitido em seguida), Antônio Oliveira e Ramón Díaz. Em 2026, já realizou três partidas duas vindo do banco nos minutos finais e uma iniciando como titular, contra o RB Bragantino, no último meio de semana.
Pelo Corinthians, são quatro gols marcados e três assistências em 42 partidas (15 como titular). O centroavante fez parte do elenco que promoveu a arrancada histórica no Brasileirão 2024 (do Z4 à Pré-Libertadores e vaga na Copa do Brasil 2025). Ano passado, iniciou a temporada no Alvinegro, onde fez seis jogos, e ao longo da fase de grupos do Paulistão foi para o Ceará.
O Alvinegro, agora, retorna aos gramados na próxima quinta-feira (22), também pelo Campeonato Paulista de 2026. Às 19h30 (de Brasília), o Corinthians visita o Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da primeira fase do estadual.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































