MundoBola Flamengo
·20 novembre 2025
Pedro tem número alarmante de lesões desde chegada ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 novembre 2025

Em recuperação de uma fratura no antebraço direito, sofrida em 22 de outubro, Pedro alimentava a esperança da comissão técnica e da torcida de estar apto para a final na Libertadores. No entanto, um "balde de água fria" veio no treino desta terça-feira (18), quando o jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda.
O novo problema físico não apenas tira o artilheiro da final continental, como muito provavelmente encerra sua participação na temporada 2025. Segundo o histórico médico, esta nova lesão deve afastá-lo dos seis jogos restantes no ano.
Desde que desembarcou na Gávea em 2020, Pedro se consolidou como peça-chave, acumulando títulos de peso como o Brasileirão, a Libertadores e o bicampeonato da Copa do Brasil. Contudo, a trajetória vitoriosa também convive com um alto número de paradas no Departamento Médico.
A lesão desta semana marca o 11º problema físico que tira o camisa 9 de combate servindo ao Rubro-Negro. O histórico recente é o que mais preocupa.
Desde o fim da temporada passada, a frequência de lesões graves aumentou. Vale lembrar que, em 2024, ele já havia ficado 37 jogos fora devido a uma ruptura de ligamento no joelho.
Antes de vestir o Manto Sagrado, o atleta já convivia com problemas físicos. Em 2018, pelo Fluminense, rompeu os ligamentos do joelho (8 meses parado) e, em 2019, teve uma lesão na coxa que o afastou por 40 dias.
Pedro esteve presente nas finais de Libertadores de 2021 e 2022, sendo fundamental na conquista do tri. Agora, caberá aos seus companheiros buscarem a taça no palco onde o Flamengo fez história em 2019.
A agenda do Mais Querido segue cheia antes do embarque para o Peru. No sábado (contra o Bragantino, no Maracanã) e na próxima terça-feira (contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte).
A delegação rubro-negra embarca para a capital peruana na quarta-feira, dia 26. A grande decisão contra o Palmeiras acontece no sábado, dia 29, às 18h (de Brasília).









































