Pedro tem número alarmante de lesões desde chegada ao Flamengo | OneFootball

Pedro tem número alarmante de lesões desde chegada ao Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·20 novembre 2025

Pedro tem número alarmante de lesões desde chegada ao Flamengo

Image de l'article :Pedro tem número alarmante de lesões desde chegada ao Flamengo

Em recuperação de uma fratura no antebraço direito, sofrida em 22 de outubro, Pedro alimentava a esperança da comissão técnica e da torcida de estar apto para a final na Libertadores. No entanto, um "balde de água fria" veio no treino desta terça-feira (18), quando o jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda.

O novo problema físico não apenas tira o artilheiro da final continental, como muito provavelmente encerra sua participação na temporada 2025. Segundo o histórico médico, esta nova lesão deve afastá-lo dos seis jogos restantes no ano.


Vidéos OneFootball


Desde que desembarcou na Gávea em 2020, Pedro se consolidou como peça-chave, acumulando títulos de peso como o Brasileirão, a Libertadores e o bicampeonato da Copa do Brasil. Contudo, a trajetória vitoriosa também convive com um alto número de paradas no Departamento Médico.

A lesão desta semana marca o 11º problema físico que tira o camisa 9 de combate servindo ao Rubro-Negro. O histórico recente é o que mais preocupa.

Desde o fim da temporada passada, a frequência de lesões graves aumentou. Vale lembrar que, em 2024, ele já havia ficado 37 jogos fora devido a uma ruptura de ligamento no joelho.

Histórico de lesões de Pedro no Flamengo

  • 13/11/2020: dores musculares na coxa direita (após jogo da Seleção) – 3 jogos fora
  • 24/03/2021: lesão na coxa esquerda – 5 jogos fora
  • 08/08/2021: entorse no tornozelo esquerdo – 1 jogo fora
  • 25/10/2021: artroscopia no joelho direito – 10 jogos fora
  • 04/05/2022: incômodo na coxa – 1 jogo fora
  • 04/05/2023: entorse no tornozelo esquerdo – 1 jogo fora
  • 10/05/2023: lesão na coxa direita – 2 jogos fora
  • 15/08/2024: lesão no músculo posterior da coxa esquerda – 5 jogos fora
  • 04/09/2024: ruptura do LCA do joelho esquerdo (treino da Seleção) – 37 jogos fora
  • 22/10/2025: fratura do antebraço direito – 6 jogos fora (até o momento)
  • 18/11/2025: lesão na coxa esquerda – Fora da final e do restante da temporada

Antes de vestir o Manto Sagrado, o atleta já convivia com problemas físicos. Em 2018, pelo Fluminense, rompeu os ligamentos do joelho (8 meses parado) e, em 2019, teve uma lesão na coxa que o afastou por 40 dias.

Agenda do Flamengo

Pedro esteve presente nas finais de Libertadores de 2021 e 2022, sendo fundamental na conquista do tri. Agora, caberá aos seus companheiros buscarem a taça no palco onde o Flamengo fez história em 2019.

A agenda do Mais Querido segue cheia antes do embarque para o Peru. No sábado (contra o Bragantino, no Maracanã) e na próxima terça-feira (contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte).

A delegação rubro-negra embarca para a capital peruana na quarta-feira, dia 26. A grande decisão contra o Palmeiras acontece no sábado, dia 29, às 18h (de Brasília).

À propos de Publisher