oGol.com.br
·21 juillet 2025
Pedro volta com gol e decide Fla-Flu morno no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 juillet 2025
Depois de ficar fora de dois jogos do Flamengo por problema com o técnico Filipe Luís, o atacante Pedro voltou a campo neste domingo, 20, quando entrou em campo no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Fluminense. Foi dele o único gol do jogo que garantiu a vitória do Rubro-Negro em um clássico de poucas emoções.
Com Pedro decisivo, o Flamengo chegou a 30 pontos e segue na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 3 pontos a menos e um jogo atrasado em relação ao líder Cruzeiro. Já o Fluminense, com 20 pontos, é o oitavo colocado.
O primeiro tempo no Maracanã foi de um clássico morno, quente apenas nas discussões entre os jogadores, mas completamente frio na quantidade de chances claras aos dois lados. As dinâmicas estiveram bem estabelecidas, com o Flamengo mais propositivo e com maior posse de bola e o Fluminense buscando o contra-ataque.
As primeiras finalizações da partida foram do Fluminense. Aos 10, Lima recebeu de Renê na intermediária após roubada de bola, soltou a pancada e mandou mais alto do que deveria. Já aos 16, após cruzamento de Canobbio, o zagueiro Freytes cabeceou para baixo, a bola quicou e saiu por cima da meta.
Apesar de ter maior posse de bola, o Flamengo teve uma atuação pobre na criação, sem conseguir envolver a defesa do rival e trocando passes com lentidão. O Rubro-Negro até foi a frente em jogadas individuais de Luiz Araújo e Wallace Yan, mas sem dar trabalho ao goleiro Fábio.
O primeiro tempo caminhou para o fim com poucas finalizações e nenhuma sequer no alvo. Aos 43, o Fluminense pelo menos acertou a meta, no chute de longa distância de Bernal, que Rossi defendeu no meio do gol. Foram minutos decepcionantes até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo ainda teve maior posse de bola e seguiu com uma atuação tecnicamente abaixo, acumulando erros e perdendo a bola com facilidade. Aos 12, o Flamengo acertou o alvo pela primeira vez em todo o jogo, quando Luis Araújo cobrou escanteio e Léo Ortiz cabeceou para defesa de Fábio no cantinho.
Mas o jogo não melhorou. Nos minutos seguintes, mesmo com substituições dos dois lados, as equipes pouco conseguiram produzir. Com maior posse de bola, o Flamengo acumulou cruzamentos na área e não assustou. Já o Fluminense errou passes aos montes e não conseguiu encaixar bons contra-ataques.
Do banco de reservas saíram esperanças de gol para os dois times, com Pedro voltando a atuar no Flamengo após problemas com o técnico Filipe Luís, e Jhon Kennedy de volta ao Fluminense após empréstimo. O jogador do Flamengo teve a grande chance aos 38, quando recebeu de Juninho em ultrapassagem, deixou Ignácio no chão e chutou para ótima defesa de Fábio.
Então no lance seguinte, ele decidiu. Aos 40, após cobrança de escanteio, Léo Ortiz desviou na primeira trave e Pedro foi brigador para completar para o fundo da rede. O Fluminense teve pouco tempo para buscar a reação, se mostrou improdutivo no abafa final e o último apito só confirmou mais um clássico vencido pelo Mengão.
Direct
Direct