Glorioso 1904
·22 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 janvier 2025
A partida entre o Benfica e o Barcelona não ficou isenta de polémica no que respeita à arbitragem. Marco Ferreira teceu duras críticas, em declarações ao jornal Record, ao juiz Danny Makkelie, que acabou por levar "nota 2" na avaliação final. O especialista luso acaba por considerar que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Glorioso, no lance entre Fermín López e Leandro Barreiro.
"Beneficiou do VAR para assinalar um penálti, decidiu bem nos restantes mas cometeu um erro grave ao não assinalar penálti na jogada que antecede o golo do Barcelona. Critério técnico largo dando fluidez ao jogo. Disciplinarmente errou numa expulsão por efetuar, decidindo bem as restantes situações. Mal auxiliado", começou por afirmar Marco Ferreira.
Relativamente ao penálti nos instantes finais do encontro, o especialista não tem dúvidas. "Lance na área do Barcelona com Barreiro a ser empurrado pelas costas por Fermín López, numa clara oportunidade de golo. O médio estava isolado frente ao guarda-redes. Penálti por assinalar e vermelho por exibir numa jogada que culminou em golo do Barcelona", referiu Marco Ferreira.
Vale destacar que a opinião é partilhada por Duarte Gomes, antigo juiz, que também considerou que, além da grande penalidade por assinalar, no lance entre Leandro Barreiro e Fermín López ficou ainda um cartão vermelho por mostrar ao futebolista do Barcelona.
Depois desta derrota, que foi um verdadeiro balde de água fria para os pupilos de Bruno Lage, o Benfica acabou por descer para a 18.ª posição, somando 10 pontos. Já o Barcelona mantém-se no segundo posto, com mais 18 pontos.
Agora, tal como revelou Bruno Lage na conferência de imprensa, as atenções do Benfica voltam-se para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão ser recebidos pelo Casa Pia, no próximo sábado, 25 de janeiro, pelas 18h00, para disputarem a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio Municipal de Rio Maior.