Pensando na Liga Europa, United perde para o Brentford em jogo de sete gols | OneFootball

Pensando na Liga Europa, United perde para o Brentford em jogo de sete gols | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·4 mai 2025

Pensando na Liga Europa, United perde para o Brentford em jogo de sete gols

Image de l'article :Pensando na Liga Europa, United perde para o Brentford em jogo de sete gols

Com o foco totalmente voltado para a Liga Europa, o Manchester United foi a campo com escalação alternativa e a 16ª derrota no campeonato veio, mas sem os contornos de catástrofe que iam aparecendo. Pois na 35ª rodada da Premier League, os Red Devils até saíram na frente, mas perderam em um jogo bastante agitado, que terminou no 4 a 3 para o Brentford.

Com 39 pontos, o United segue numa decepcionante 15ª posição no campeonato, mas o foco muda completamente para o compromisso de quinta-feira (08), quando receberá o Athletic Bilbao pela semifinal da Europa League, tendo uma boa vantagem conquistada na partida de ida para administrar. Já o Brentford, com 52, aparece na 10ª posição e volta a jogar no sábado (10), contra o Ipswich Town.


Vidéos OneFootball


Juventude do United leva virada

Rúben Amorim mandou a campo uma série de jovens, como Kobbie Mainoo, de 20 anos, Harry Amass, de 18 anos, e o atacante dinamarquês Chido Obi, de apenas 17 anos, mais jovem jogador a ser titular do tradicional clube na história da Premier League.

Os Red Devils quase começaram em desvantagem graças ao "fogo amigo", pois Luke Shaw se atrapalhou ao tentar recuar de cabeça para Altay Bayindir e ficou muito perto de marcar um gol contra logo nos primeiros minutos. Mas aos 14 minutos o placar iria se movimentar a favor do United, com o cruzamento rasteiro de Garnacho que Mount mandou para a rede.

Menos de dez minutos depois, o time da casa conseguiria o empate. Damsgaard recebeu dentro da área e a tentativa de finalização (ou seria de cruzamento?), acabou batendo no peito de Shaw, que desta vez não teve como se escapar de ter um gol contra.

A virada veio aos 32, em lance que deixou o United na bronca. Norgaard dividiu com De Ligt, que ficou caído no gramado. O Brentford não quis saber de mandar a bola para fora de o cruzamaento encontrou a cabeça de Schade, que subiu mais alto que todo mundo, e virou o placar para 2 a 1.

Não faltou gol

A 16ª derrota do United na Premier League veio com mais um placar elástico. Pois aos 24 minutos da segunda etapa, Schade marcou mais um, aproveitando, de cabeça, o cruzamento que veio pelo lado esquerdo. Quatro minutos depois, Damsgaard fez um belo passe para Kayode, no meio da defesa do United. Quando Bayindir saiu para tentar abafar, o lateral tocou de lado para Wissa mandar para a rede. Após a revisão do VAR, a goleada estava configurada.

O United ainda recobrou parte da sua honra, com um grande gol de Garnacho, batendo de fora da área para diminuir aos 36 minutos. Com sete minutos de acréscimos, o jogo parecia longe de terminar, e ganhou um ânimo extra aos 49, quando Diallo chegou pelo lado esquerdo, bateu forte e a bola passou pelo meio das pernas de Flekken.

Ninguém era capaz de dizer que o placar já estava definido, e o time da casa se lançou ao ataque para tentar evitar uma enorme frustração de ceder o empate depois de abrir três gols de vantagem. Só no apito final o torcedor do Brentford conseguiu respirar aliviado.

À propos de Publisher