Pentacampeão Gilberto Silva reprova Sampaoli no Atlético: “Já teve o tempo dele” | OneFootball

Pentacampeão Gilberto Silva reprova Sampaoli no Atlético: “Já teve o tempo dele” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·6 octobre 2025

Pentacampeão Gilberto Silva reprova Sampaoli no Atlético: “Já teve o tempo dele”

Image de l'article :Pentacampeão Gilberto Silva reprova Sampaoli no Atlético: “Já teve o tempo dele”

Por: Victor Rocha / Oddspedia

Pentacampeão mundial com o Brasil em 2002, multicampeão com o Arsenal, da Inglaterra, e campeão da Copa Libertadores com o Galo em 2013, Gilberto Silva concedeu entrevista exclusiva à Oddspedia. Ele falou sobre o atual momento do Atlético, se Hulk ainda merece uma chance na Seleção Brasileira e se concorda com a escolha do técnico Jorge Sampaoli para dirigir o clube.


Vidéos OneFootball


“Para ser sincero, eu não esperava o retorno dele (Sampaoli). Acho que ele já teve o tempo dele no clube, que foi um pouco inconsistente. Agora está de volta. O clube está sob muita pressão externa por causa dos resultados e do mau momento do time. Quando decidiram trocar o último treinador, os nomes ventilados na imprensa não agradaram os torcedores”, aponta.

De acordo com Gilberto, a pressão exercida pela torcida por um nome de peso contou na decisão.

A torcida colocou muita pressão para trazer alguém conhecido. Foi por isso que o nome do Sampaoli surgiu, já que ele tinha trabalhado no clube antes. Sinceramente, espero que ele faça um bom trabalho. O clube merece e os torcedores também. Mas é fundamental ter estabilidade em todos os aspectos – dentro de campo e na gestão – para dar confiança aos jogadores, para que eles consigam jogar bem e obter resultados”.

A respeito do ídolo Hulk, o pentacampeão mundial com o Brasil acredita que a volta do atacante à Seleção não seria fácil.

“Não acho que vá ser fácil, para falar a verdade, para ele voltar à Seleção. Eu gosto muito do Hulk, gosto do que ele vem fazendo no Atlético Mineiro, ele é um grande jogador, e tem mostrado isso. Mas não é fácil competir com os outros jogadores da seleção, que também estão indo bem. Não dá pra saber, a gente nunca sabe. Esses caras, pela mentalidade e ética de trabalho, é que conseguem jogar tanto tempo em alto nível. Vamos ver. Mas a concorrência é enorme, tenho que ser honesto”, conclui.

À propos de Publisher