
Manchester City F.C.
·5 octobre 2025
Pep: "É uma honra atingir 250 vitórias na Premier League"

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·5 octobre 2025
Pep Guardiola falou sobre seu orgulho por alcançar 250 vitórias na Premier League mais rápido do que qualquer outro técnico na história da competição.
O gol de Erling Haaland no primeiro tempo garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Brentford, que levou Guardiola ao seu momento histórico.
Ele atingiu a marca em 359 jogos, 55 partidas mais rápido que o segundo técnico. Alex Ferguson precisou de 404 jogos para chegar a 250 vitórias na Premier League e Arsène Wenger em seguida, precisou de 423 partidas para atingir o total.
Em sua coletiva de imprensa pós-jogo, Guardiola estava emocionado por alcançar mais um marco histórico.
"Muito obrigado, significa muito.", disse ele.
"É uma honra para mim estar ao lado de Sir Alex Ferguson e Arsène Wenger."
“Vou convidá-los para um bom jantar. Talvez não em Manchester, talvez em um lugar com mais sol, não, nós fazemos isso em Manchester."
“É uma honra e um prazer fazer parte disso na história da Premier League, mas é claro que agradeço ao clube, aos jogadores e a toda a comissão técnica que tive, porque foram muitos jogos e fizemos tudo mais rápido, mais rápido, melhor, e estou muito, muito satisfeito."
“Vamos buscar mais 250.”
Sobre o jogo em si contra os Bees, Guardiola ficou feliz por somar três pontos valiosos que nos colocaram em quinto lugar na Premier League.
Ele gostaria que seu time tivesse marcado mais gols durante um primeiro tempo dominante, mas estava feliz com a vitória e o progresso que seu time fez nos dois primeiros meses da temporada.
"Sim, num jogo fora de casa, você vence por 1 a 0 e sofre", acrescentou.
"No primeiro tempo, estivemos no nosso melhor nível em muitos e muitos meses, mas não conseguimos marcar mais gols, o que teria tornado o jogo um pouco mais fácil."
"Sabíamos que deois do intervalo eles pressionariam mais, porque a Premier League e tudo mais são assim."
"Eles jogaram mais bolas longas, com o vento, e foi muito mais difícil, e os lançamentos longos. Aquele cara, eu não sei como ele consegue fazer isso. E nos escanteios sofremos, mas o jogo foi bem disputado e defendemos bem porque eles não criaram muitas chances."
"No primeiro tempo, criamos chances quase claras, um pouco como no meio da semana contra o Monaco."
"Estou satisfeito por este mês, estamos lá e melhorando cada vez mais, jogo a jogo."
O resultado foi possível graças às estrelas em ambos os lados do campo.
Erling Haaland marcou o gol da vitória no primeiro tempo, enquanto Gianluigi Donnarumma fez uma defesa crucial no chute de Igor Thiago após o intervalo.
Guardiola elogiou os dois jogadores ao falar com a imprensa após o jogo.
Sobre Haaland, ele disse: "Eu disse há um mês que ele é o melhor e naquele ano conquistamos a Tríplice Coroa. Não sei quantos gols ele marcou, talvez 50 milhões de gols."
"Mas agora ele assinou um contrato de muitos anos , então temos que encontrá-lo mais, mas ele está mais envolvido no jogo, não apenas na finalização, ele está mais com a bola e trabalha muito sua ética, pressionando, e estou muito satisfeito. Espero que esta semana com a Noruega ele possa marcar mais gols e voltar em forma para o jogo contra o Everton."
Sobre a contratação de verão, Donnarumma, ele acrescentou: “Ele jogou em alto nível muito jovem, tinha 17 anos quando jogou pela primeira vez pela seleção."
“Agora ele tem 26 anos e parece que joga há séculos."
“Sua compostura e presença... e os goleiros dos grandes clubes têm que defender alguns chutes quando você está jogando bem."
“Normalmente, em clubes que jogam bem, você não sofre muitos gols, mas nesta partida, ele teve que defender e fez isso hoje."
“A ação foi clara, cometemos um erro e foi um 1x1, e contra um time que joga bolas longas, lançamentos laterais, o Gigi esteve lá e isso nos ajuda muito.”