Esporte News Mundo
·22 septembre 2025
Personagem importante na virada, Lucas Silva fala sobre golaço e compara elenco bicampeão com o de 2025

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 septembre 2025
— Continua depois da publicidade —
Em um jogo disputado e movimentado, o Cruzeiro voltou a vencer um jogo de virada ao bater o Red Bull Bragantino, no Mineirão, por 2 a 1. Com muita movimentação e intensidade, os visitantes foram para cima dos donos da casa e, após algumas chances criadas, abriram o placar em um golaço de fora da área de Jhon Jhon. Porém, os donos da casa não se deixaram intimidar e, no final do primeiro tempo, foi a vez de Lucas Silva acertar outro chutaço de longe, no ângulo de Cleiton, que só olhou e nada pôde fazer. Na zona mista, o capitão da Raposa falou sobre o tento:
“Até me impressionou a velocidade que a bola pegou. Que bom que tenho essa potência no pé. Tenho que arriscar cada vez mais, é algo que a torcida me cobra e vocês [da imprensa] também. Mas feliz que saiu em um momento importante do jogo, o gol do empate que deu confiança para a virada”, disse o meia.
No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu pressionando e achou o gol da virada, e da vitória, com o lateral esquerdo Kaiki, depois de mais uma assistência de Matheus Pereira.
Ainda na zona mista, Lucas Silva comentou sobre uma semelhança que percebeu entre o elenco bicampeao em 2013 e 2014 e o desta temporada:
“O que eu vejo é a questão de entrosamento, de ambiente e de energia. Todo mundo joga junto. Naquele grupo de 2013 e 2014, também era assim. Um corria pelo outro, a gente tinha uma alegria e um entrosamento muito grandes nos treinamentos. Isso reflete nos jogos”. O capitão continuou sobre o momento do time: “A gente vem tendo essa energia, um acreditando no outro. Em 2013 e 2014, com o passar dos jogos e as vitórias, fez com que a gente conseguisse os títulos. Esses detalhes me chamam a atenção desse elenco atual”.
Clique para comentar
Direct