Território MLS
·2 novembre 2025
Philadelphia Union goleia o Chicago Fire e é o primeiro classificado nos Playoffs da MLS

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·2 novembre 2025

O Philadelphia Union foi até Chicago no Jogo 2 buscando fechar o confronto e garantir a vaga nos Playoffs da MLS 2025. Dito e feito: vitória tranquila por 3 a 0, sem sustos e com autoridade diante dos Fire Fans.
A pressão estava toda nos ombros do Chicago Fire, que já havia sido derrotado no Jogo 1, após empate em 2 a 2 no tempo normal e vitória do Union nos pênaltis.
No Subaru Park, tivemos um fim de jogo frenético: o Union abriu 2 a 0 aos 70 minutos, mas o Chicago buscou o empate depois dos 80. Já no SeatGeek Stadium, o roteiro foi bem diferente. O Union matou o jogo rapidamente. Sem Chris Brady, o Fire escalou Jeffrey Gal, que em apenas 8 minutos falhou feio e viu Tai Baribo abrir o placar.
Pouco depois, Kai Wagner cruzou com perfeição para Baribo marcar o segundo. O caixão quase foi fechado ali. Ainda assim, o Chicago tentou reagir: Jack Elliott (ex-Union) caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Mas Brian Gutiérrez, destaque na classificação contra o Orlando City, parou em Andre Blake. Dá pra dizer que o jogo acabou nesse lance.
Dois minutos depois, Jeffrey Gal voltou a errar na saída de bola, e Bruno Damiani aproveitou para fazer o terceiro, encerrando o primeiro tempo com 3 a 0 e o confronto resolvido.
No segundo tempo, o ritmo caiu. O Chicago até marcou um gol, mas foi corretamente anulado pela arbitragem.
O Philadelphia Union agora aguarda o vencedor do confronto entre New York City FC e Charlotte FC para conhecer seu adversário na próxima fase dos Playoffs da MLS 2025.
Já o Chicago Fire se despede da temporada com saldo positivo, foi a primeira classificação aos playoffs nesta década, mostrando evolução e um elenco promissor.
O Philadelphia Union deixa pra trás a má fase da reta final da temporada regular e reforça o status de favorito ao título da MLS Cup. Mesmo sem Quinn Sullivan, o técnico Bradley Carnell encontrou em Milan Iloski um ótimo reforço para os playoffs e viu Tai Baribo voltar a marcar após sete jogos em branco com a camisa do Union (e foi logo 2).
Do outro lado, o Chicago Fire fez uma campanha honesta dentro das suas limitações. O time ainda está em processo de reconstrução, mas há motivos para otimismo sob o comando de Gregg Berhalter. Manter nomes como Hugo Cuypers, Brian Gutiérrez, Phillip Zinckernagel e Jonathan Bamba será essencial para brigar novamente pelos playoffs em 2026.
Fique por dentro das principais histórias da temporada:
🔗 Aproveite para ler também:
📌 Imagem de capa: Philadelphia Union / X









































