Leonino
·24 octobre 2025
Pilar do Sporting atinge recorde de Pedro Barbosa

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 octobre 2025

O recorde de assistências de Pedro Barbosa ao serviço do Sporting foi igualada por Pedro Gonçalves. O jogador dos leões tem marcado uma era pelo Clube de Alvalade, com três títulos nacionais conquistados, e muitos recordes batidos de leão ao peito.
No golo que empatou o Sporting - Marselha, foi Pedro Gonçalves a fazer o passe para Geny Catamo. Pote - como é conhecido no mundo do futebol - chegou, nesse momento, às 53 assistências pelos leões, o que o coloca com o mesmo registo do antigo capitão do Clube de Alvalade, Pedro Barbosa.
Reis das assistências! Pedro Gonçalves igualou Pedro Barbosa como o jogador com mais assistências na história recente dos Leões: 53 assistências".
Relembrar que, durante largas épocas, os registos das assistências não eram contabilizados, ou pelo menos tal não acontecia em todas as competições. Por isso, o Sporting ressalva a "história recente" para destacar os dois médios que brilharam em Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 jogos: oito para a Liga Portugal, três para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.093 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou seis golos e quatro assistências.
Confira a comunhão dos adeptos do Sporting com Pote:
Confira, aqui, a publicação do Sporting:
Direct


Direct







































