OneFootball
Fernando Freire·5 octobre 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Fernando Freire·5 octobre 2025
O Choque-Rei teve de tudo. Início arrasador, BAITA polêmica e reação incrível. No fim, o Palmeiras venceu o São Paulo por 3 x 2 e assumiu a liderança do Brasileirão.
Um possível pênalti deu o que falar. E virou o "lance-chave" do clássico deste domingo (5), no MorumBIS, pela 27ª rodada.
O São Paulo vencia por 2 x 0 quando o palmeirense Allan - mesmo sem querer - derrubou o são-paulino Gonzalo Tapia na área.
A arbitragem - tanto no campo quanto no VAR - considerou o lance normal. Poderia ser a chance de o Tricolor fazer o 3 x 0.
Antes deste lance, Luciano e Gonzalo Tapia haviam feito 2 x 0 para o São Paulo em um primeiro tempo arrasador dos mandantes.
E depois deste lance, para aumentar ainda mais a polêmica, o Palmeiras conseguiu uma virada ÉPICA em pleno MorumBIS.
Vitor Roque descontou, e Flaco López empatou - com assistências de Maurício. E Sosa VIROU após cruzamento de Aníbal Moreno.
O São Paulo fica na oitava posição, com 38 pontos. A distância para o G-4 é de cinco pontos - o Botafogo, quarto, tem 43.
Já o Palmeiras assume a liderança - pelo menos de forma provisória.
O Verdão chegou a 55 - o Flamengo, que visita o Bahia às 18h30 deste domingo (5), também tem 55, mas menos vitórias (16 a 17).
📸 Alexandre Schneider - 2025 Getty Images