Zerozero
·19 février 2026
Polémica na Luz: Real Madrid fornece provas à UEFA e lamenta «episódios inaceitáveis de racismo»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 février 2026

O Real Madrid explicou, esta quinta-feira, que forneceu «todas as provas disponíveis sobre os incidentes que aconteceram na última terça-feira», pouco tempo depois da UEFA confirmar que está a investigar o caso que envolveu Vinícius Júnior e Prestianni, jogador do Benfica.
«O nosso clube colaborou de forma ativa com a investigação aberta pela UEFA na sequência dos inaceitáveis episódios de racismo verificados durante esse encontro.»
«O Real Madrid agradece o apoio unânime, a solidariedade e o carinho manifestados ao nosso jogador por todos as partes do futebol mundial. O Real Madrid continuará a trabalhar, em colaboração com todas as instituições, para erradicar o racismo, a violência e o ódio no desporto e na sociedade», lê-se ainda na nota.
Recorde-se que, segundo o astro brasileiro, o atleta dos encarnados proferiu insultos racistas à passagem do minuto 51, cenário que fez com que o encontro estivesse interrompido durante um longo período.
«O Real Madrid informa que entregou à UEFA todas as provas disponíveis relativas aos incidentes ocorridos na passada terça-feira, 17 de fevereiro, no jogo da Liga dos Campeões que a nossa equipa disputou, em Lisboa, frente ao Benfica.
O nosso clube colaborou de forma ativa com a investigação aberta pela UEFA na sequência dos inaceitáveis episódios de racismo verificados durante esse encontro.
O Real Madrid agradece o apoio unânime, a solidariedade e o carinho manifestados ao nosso jogador por todos as partes do futebol mundial.
O Real Madrid continuará a trabalhar, em colaboração com todas as instituições, para erradicar o racismo, a violência e o ódio no desporto e na sociedade.»









































