Zerozero
·9 décembre 2025
Pontapé de Szoboszlai para afastar a <i>crise</i>

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 décembre 2025

Numa noite de futebol europeu no Stadio Giuseppe Meazza, o Liverpool conseguiu uma vitória por 1-0 contra o Internazionale, num confronto decisivo a contar para a sexta jornada da fase de liga da UEFA Champions League 25/26. O único golo do encontro foi marcado por Dominik Szoboszlai, garantindo assim a passagem dos ingleses, no mínimo, para os playoffs da competição.
Este encontro ficou marcado pela não convocatória de Mohamed Salah - estrela dos ingleses -, depois das explosivas declarações proferidas no passado sábado, depois do empate a uma bola frente ao Leeds. Arne Slot decidiu deixar o egípcio em casa e voltou às vitórias dois jogos depois. Nos últimos sete jogos, a formação da cidade dos Beatles venceu apenas dois... uma fase para esquecer.
O jogo foi equilibrado em termos de posse de bola, no entanto, o Liverpool mostrou-se mais incisivo no ataque, criando mais oportunidades claras de golo. Os reds terminaram o jogo com um total de 12 remates, dos quais cinco foram à baliza, enquanto a Internazionale fez nove remates, mas apenas dois deles obrigaram o guarda-redes adversário a intervir.
O momento decisivo do jogo ocorreu aos 88 minutos, quando Dominik Szoboszlai converteu uma grande penalidade, colocando a bola no canto superior esquerdo da baliza, sem hipóteses para Sommer. Este golo não só garantiu a vitória do Liverpool, como também foi o terceiro de Szoboszlai na competição e o vigésimo pelo clube em todas as competições.
Com este resultado, o Liverpool assegura a oitava posição, enquanto a turma de Milão, apesar do desaire, continua na quinta posição.

Onze do Internazionale:
Yann Sommer, Alessandro Bastoni, Manuel Akanji, Francesco Acerbi, Federico Dimarco, Henrikh Mkhitaryan, Hakan Çalhanoglu, Nicolò Barella, Marcus Thuram, Lautaro Martínez, Luis Henrique

Onze do Liverpool:
Alisson Becker, Ibrahima Konaté, Joe Gomez, Virgil Van Dijk, Andy Robertson, Ryan Gravenberch, Dominik Szoboszlai, Alexis Mac Allister, Curtis Jones, Alexander Isak, Hugo Ekitiké
1':

Começou a partida
39':

Oportunidade desperdiçada. Nicolò Barella do Inter Milan faz um remate com o pé direito de fora da área de penalidade, mas falha o canto superior esquerdo após um pontapé livre.
43':

Oportunidade perdida. Piotr Zielinski do Inter Milan faz um remate com o pé direito de fora da área de penalidade, mas vai por cima da baliza. A assistência foi de Lautaro Martínez.
65':

Oportunidade desperdiçada. Marcus Thuram do Inter de Milão fez um remate com o pé direito de fora da área de penalidade que passou perto do alvo. A assistência foi de Manuel Akanji.
66':

Oportunidade perdida! Nicolò Barella do Inter de Milão faz um remate com o pé direito de fora da área de penalidade, mas passa apenas ao lado do canto superior esquerdo após um canto.
69':

Oportunidade desperdiçada. Ryan Gravenberch do Liverpool faz um remate com o pé direito de fora da área de penalidade, mas passa por cima da baliza.
O Liverpool toma a liderança contra o Inter de Milão, fazendo 1-0. Dominik Szoboszlai avança para a marca de penalidade e coloca o penálti de forma experta no canto superior esquerdo com o seu pé direito.
88':

GOLO Liverpool: Dominik Szoboszlai marca de grande penalidade!
Dominik Szoboszlai marca o seu 3º golo na prova (6 jogos) Dominik Szoboszlai marcou o seu 21º golo na equipa (117 jogos)
998':

O árbitro apita para o final da partida









































