Por invasão de campo, jogo entre Fortaleza e Colo-Colo na Libertadores é cancelado | OneFootball

Por invasão de campo, jogo entre Fortaleza e Colo-Colo na Libertadores é cancelado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·11 avril 2025

Por invasão de campo, jogo entre Fortaleza e Colo-Colo na Libertadores é cancelado

Image de l'article :Por invasão de campo, jogo entre Fortaleza e Colo-Colo na Libertadores é cancelado

O jogo entre Fortaleza e Colo-Colo, disputado no Estádio Monumental, acabou cancelado pela Conmebol na noite desta quinta-feira. Com o placar em 0 a 0, a partida pela Libertadores foi interrompida aos 24 minutos do segundo tempo, quando torcedores do time local invadiram o campo em Santiago do Chile.

Em nota, a Conmebol informou que o jogo foi cancelado “em função da falta de garantias de segurança por parte do clube e das autoridades locais”. A entidade prometeu ainda enviar o caso aos seus órgãos judiciais, sem deixar claro como será o desfecho da partida.


Vidéos OneFootball


No momento em que os torcedores do Colo-Colo invadiram o gramado, os jogadores do Fortaleza correram para o vestiário. Por meio de post em seu perfil no X, o clube brasileiro informou que “todos os atletas, diretores, comissão e staff estão bem e seguros”.

“A Conmebol, junto com a segurança do estádio e com a delegação do Fortaleza, entendeu que era melhor suspender o jogo, diante da gravidade do que aconteceu. A segurança foi colocada em primeiro lugar. Os dois clubes não quiseram voltar para o jogo”, disse Marcelo Paz, CEO do Fortaleza.

Antes da partida, nas imediações do Estádio Monumental, dois torcedores do Colo-Colo morreram em situação ainda não esclarecida. Com 18 e 13 anos de idade, eles teriam sido atropelados por um veículo da polícia durante confusão causada por torcedores sem ingressos que tentaram forçar a entrada no estádio.

A invasão de campo dos torcedores do Colo-Colo seria uma reação pelas mortes dos dois jovens, supostamente causadas por um veículo da polícia. “Vingança. Duas vidas valem mais que três pontos”, publicou a Garra Blanca, principal barra-brava do time chileno. O Ministério Público investiga o caso e um policial já foi indiciado.

À propos de Publisher