Porto revolta-se com Sporting e Benfica: "Incapazes de cultivar princípios elementares..." | OneFootball

Porto revolta-se com Sporting e Benfica: "Incapazes de cultivar princípios elementares..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·19 février 2025

Porto revolta-se com Sporting e Benfica: "Incapazes de cultivar princípios elementares..."

Image de l'article :Porto revolta-se com Sporting e Benfica: "Incapazes de cultivar princípios elementares..."

Porto continua revoltado com o silêncio de Sporting e Benfica acerca do falecimento de Pinto da Costa, ex presidente dos nortenhos

|


Vidéos OneFootball


O falecimento de Pinto da Costa continua a fazer correr muita tinta, sendo que grande parte do que se escreve se prende com a recusa, por parte do Porto, de aceitar o silêncio de Sporting e Benfica, rivais de Lisboa, em relação à morte do antigo presidente dos azuis e brancos - uma figura controversa no futebol português que acumulou, por exemplo, várias acusações criminais enquanto dirigente desportivo.

Num comunicado emitido pelo clube portista, voltam as bicadas aos rivais de Lisboa, por não se terem pronunciado acerca do falecimento do homem que foi líder do Porto durante mais de 40 anos, até ter sido derrotado por André Villas Boas nas eleições do emblema nortenho.

"O FC Porto agradece as inúmeras mensagens de solidariedade com a família Portista pela dor provocada pela morte do seu Presidente Honorário Jorge Nuno Pinto da Costa que recebeu dos mais variados quadrantes, entre clubes nacionais e internacionais e as mais altas instâncias governamentais e desportivas. O FC Porto não esquecerá todos aqueles que, de forma natural e com urbanidade, optaram por deixar uma palavra de conforto e solidariedade institucional neste momento de consternação e dor", começaram por escrever.

"Da mesma forma, o FC Porto regista a ausência de um cuidado semelhante por parte da direção de alguns Clubes, indigno das Instituições que representam, revelando-se incapazes de cultivar princípios elementares de relacionamento institucional, razoabilidade e bom senso - valores fundamentais para o desenvolvimento do Desporto Português e para a boa relação entre clubes. Dessa ferida que agora se abre, perde o futebol português e perdem sobretudo os seus adeptos", escreveram depois, numa clara bicada a Sporting e Benfica.

Terminaram, da seguinte forma: "O FC Porto continuará a ganhar dentro e fora do campo. Outros - por medo, insegurança ou sobranceria - continuarão a acumular derrotas. Jorge Nuno Pinto da Costa deixou-nos muitas lições e, num dos seus poemas preferidos, indicou-nos o caminho: 'Sei que não vou por aí!'", escreveu o Porto, em comunicado oficial.

À propos de Publisher