Zerozero
·10 septembre 2025
«Posição 10? É onde posso dar mais à equipa, no entanto...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 septembre 2025
Autor de golos nos triunfos da seleção sub-21 frente ao Azerbaijão e à Escócia, Rodrigo Mora mostrou-se bastante agradado com as primeiras semanas de trabalho com o selecionador Luís Freire, tal como explicou em entrevista ao Canal 11.
Nova fase dos sub-21: «O mister tem boas ideias, gosta de um futebol ofensivo e tenho-me dado bem com os colegas novos. Quenda? As coisas aconteceram de forma muito rápida para os dois, já o conheço há muitos anos. Estamos os dois muito felizes aqui, encontrámo-nos muito dentro de campo.»
Euro Sub-17: «Lembro-me bem desse Europeu. Foi bom para os dois [Quenda] e depois fomos conquistando o nosso espaço. Fomos chamados à seleção A e agora estamos nos sub-21. O ano passado foi muito importante para mim, tive o Europeu e a Youth League. Deu-me outra bagagem»
Mais confortável na posição 10? «Sim, sem dúvida. É onde posso dar mais à equipa e onde me sinto mais confortável. No entanto, sou um jogador que dá sempre o máximo e que se adapta a qualquer sistema. Para além disso, tenho vindo a trabalhar na vertente defensiva.»
Regresso aos sub-21 após chamada à seleção A: «Foi normal. Não tenho tido muito tempo de jogo e é importante jogar. Estou muito feliz nos sub-21 e agora tenho de continuar. Espero estrear-me na equipa principal.»
Como viveu a chamada à seleção A: «Sabia que podia ir, mas também sabia que podia não ir. Quando fui convocado e percebi que ia estar com os craques da Seleção… Quem me disse até foi o mister Anselmi e fiquei muito contente. Os colegas são todos grandes pessoas e fui-me soltando com o passar do tempo»