Fala Galo
·31 janvier 2026
Pouso Alegre x Atlético: prováveis escalações, informações da partida e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·31 janvier 2026

Foto: Reprodução / Fala Galo
Por: Thiago Florêncio
O Atlético enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (31), às 16h30, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O confronto pode deixar o time alvinegro em situação confortável na briga por uma vaga na semifinal. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo (TV Aberta) e Premiere (Pay-Per-View).
O Atlético vem de um empate contra o Palmeiras, em casa, pelo Brasileirão. Mas no último final de semana, venceu o Superclássico contra o Cruzeiro, o que deu chances de classificação aos comandados de Jorge Sampaoli. Para o confronto contra o Pousão, o treinador argentino deve promover mudanças no time titular, com foco no controle de carga.
A tendência é de uma formação mista. As novidades ficam por conta dos retornos de Angelo Preciado, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, ampliando as opções no setor direito. Iván Román, liberado após fratura na mão direita, também volta a ficar à disposição.
Não há.
Lyanco (recuperação de lesão no tendão de Aquiles).
Alan Franco e Vitão.

Com isso, o Atlético deve iniciar a partida com: Everson; Natanael (Preciado), Ruan (Vitão), Victor Hugo e Pascini; Alan Franco (Igor Gomes), Alexsander e Victor; Gustavo Scarpa, Cuello e Reinier.
Do outro lado, o Pouso Alegre tenta reagir após a goleada sofrida por 5 a 2 para o North, fora de casa. Mesmo com o revés, a equipe soma sete pontos no Grupo B, apenas dois atrás do América, e ainda depende de si para avançar.
O técnico Danilo Andrade pode promover novidades. O meia André Anderson foi apresentado durante a semana e tem chance de estrear. No ataque, Ricardo Bueno, recuperado de lesão no adutor, reaparece como opção e reencontra o Atlético, clube pelo qual teve passagem recente.
André Krobel.
Não há.

A provável formação do Pouso Alegre tem: Anderson; Da Silva, Vitão, Xandão e Matheus Nunes; Romarinho, Alexandre Pena e Gabriel Tota; Marcelinho, Jhonatan Kauan e Nathan.

A Federação Mineira de Futebol designou o árbitro Ronei Cândido Alves, de 46 anos para comandar a partida. Ele terá como auxiliares Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira. Já o comando do VAR será de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.
SIGA OS PERFIS DO FALA GALO: BlueSky X/Twitter Instagram YouTube Threads Google Notícias WhatsApp Telegram TikTok
Direct








































