Pré-Jogo: São Paulo visita o Libertad em duelo decisivo pela liderança do Grupo D na Libertadores | OneFootball

Pré-Jogo: São Paulo visita o Libertad em duelo decisivo pela liderança do Grupo D na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SPFC 24 Horas

SPFC 24 Horas

·23 avril 2025

Pré-Jogo: São Paulo visita o Libertad em duelo decisivo pela liderança do Grupo D na Libertadores

Image de l'article :Pré-Jogo: São Paulo visita o Libertad em duelo decisivo pela liderança do Grupo D na Libertadores

Após conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta suas atenções à Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (23), o Tricolor encara o Libertad, no estádio Tigo La Huerta, em Assunção, no Paraguai, às 21h30 (de Brasília), em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos. A partida será transmitida ao vivo por TV Globo, ESPN e pela plataforma Disney+.

O duelo promete ser equilibrado. Com quatro pontos em dois jogos, o São Paulo busca manter a invencibilidade e, quem sabe, assumir a liderança da chave. O adversário, porém, vem embalado: são duas vitórias em dois jogos e 100% de aproveitamento até aqui. Jogando em casa, os paraguaios tentarão dar um passo importante rumo à classificação.


Vidéos OneFootball


FICHA TÉCNICAJogo: Libertad x São PauloLocal: Estádio Tigo La Huerta, Assunção (Paraguai)Data: 23 de abril (quarta-feira), 21h30

Transmissão: Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada), Disney+ (streaming)

Arbitragem:Árbitro: Cristian Garay (CHI)

Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Alan Sandoval (CHI)

VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)

RETROSPECTO DO CONFRONTO

As equipes já se enfrentaram duas vezes na história, ambas pela Copa Sul-Americana de 2011. Cada time venceu uma partida, com leve vantagem do Libertad no saldo de gols: dois marcados contra um do Tricolor.

19/10/2011 – São Paulo 1 x 0 Libertad

26/10/2011 – Libertad 2 x 0 São Paulo

COMO CHEGA O LIBERTAD

Líder isolado do Grupo D, o Libertad vem priorizando a Libertadores em detrimento do campeonato local. No último fim de semana, atuando com uma equipe alternativa, foi derrotado pelo Guaraní por 3 a 1, mas segue na liderança do Apertura Paraguaio com folga.

Na competição continental, o desempenho é exemplar: vitórias fora de casa sobre o Alianza Lima e em casa contra o Talleres. Para o duelo contra o São Paulo, o técnico Sergio Aquino terá o elenco completo à disposição e contará com o retorno do atacante Hugo Martínez, que cumpriu suspensão na última rodada.

A expectativa é de que os paraguaios mantenham uma postura agressiva, aproveitando o apoio da torcida para pressionar desde o início.

COMO CHEGA O SÃO PAULO

Depois de uma sequência de empates, o São Paulo enfim venceu no Brasileirão. O triunfo por 2 a 1 sobre o Santos, com gols de André Silva e Ferreirinha, deu novo ânimo ao grupo comandado por Luis Zubeldía. Agora, a missão é somar pontos fora de casa contra um rival direto pela liderança da chave.

Zubeldía deve repetir o time que atuou no clássico, com possíveis retornos importantes na zaga: Arboleda e Alan Franco, preservados no último jogo, devem reassumir suas vagas. No ataque, Luciano aparece como opção para reforçar o setor ofensivo.

O Tricolor ainda convive com desfalques no seu elenco. Lucas Moura, Oscar, Pablo Maia, Calleri e Luiz Gustavo são as ausências dessa partida, todos por lesão.

CURIOSIDADES

Libertad e São Paulo abriram o placar em cinco dos últimos seis jogos que disputaram.

O estádio La Huerta é conhecido pelo ambiente hostil para visitantes e dimensões mais reduzidas, o que pode favorecer um jogo mais truncado e físico.

Caso vença, o São Paulo ultrapassa o Libertad e assume a ponta do Grupo D. Um empate, por outro lado, manteria os paraguaios no topo.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Libertad: Rodrigo Morínigo; Iván Ramírez, Diego Viera, Thomas Gutiérrez e Néstor Giménez; Ángel Lucena, Hernesto Caballero e Iván Franco; Marcelo Fernández, Lorenzo Melgarejo e Roque Santa Cruz (Óscar Cardozo).Técnico: Sergio Aquino

São Paulo: Rafael; Cédric Soares, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Marcos Antônio, Alisson, Lucas Ferreira, Matheus Alves (Lucas Moura) e Ferreira; André Silva (Luciano).Técnico: Luis Zubeldía

À propos de Publisher