Presidente da CBF elogia festa da torcida do Corinthians em Brasília e fala sobre torcida única na final da Supercopa Feminina | OneFootball

Presidente da CBF elogia festa da torcida do Corinthians em Brasília e fala sobre torcida única na final da Supercopa Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·8 février 2026

Presidente da CBF elogia festa da torcida do Corinthians em Brasília e fala sobre torcida única na final da Supercopa Feminina

Image de l'article :Presidente da CBF elogia festa da torcida do Corinthians em Brasília e fala sobre torcida única na final da Supercopa Feminina
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde deste sábado (7), o Corinthians enfrentou o Palmeiras, na Arena Barueri, em confronto válido pela final da Supercopa do Brasil, e empatou por 1 x 1. O gol das Braba foi anotado pela atacante Jaqueline. Nas penalidades máximas, o arquirrival saiu vitorioso pelo placar de 5 x 4. Em entrevista aos jornalistas na zona mista após a partida, o presidente da CBF, Samir Xaud, comentou sobre a decisão do torneio ser com apenas a torcida do time mandante.

As decisões de Supercopa do Brasil, normalmente, ocorrem em campo neutro e com duas torcidas. No entanto, desde 2016, o Ministério Público de São Paulo determina clássicos ocorrem apenas com torcedores do time mandante. O mando de campo foi sorteado pela CBF: “Acho que isso foi sorteio, então se tivesse sido ao contrário, teria a torcida única. A gente tem que respeitar as regras do Estado. Mas isso foi conversado nos bastidores. Eu acredito que as duas equipes, independente da torcida, fizeram um grande espetáculo. O Corinthians perdeu nos pênaltis, mas eu estou muito orgulhoso do futebol que o time do Corinthians vem representando”, iniciou.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Presidente da CBF elogia festa da torcida do Corinthians em Brasília e fala sobre torcida única na final da Supercopa Feminina

Foto: Reprodução/Central do Timão

O dirigente ainda ressaltou a campanha das Brabas na Copa das Campeãs da Fifa. As Brabas bateram o Gotham FC, dos Estados, pelo placar de 1 x 0, na semifinal. Na grande decisão, o Alvinegro acabou sendo superado pelo Arsenal, por 3 x 2, na prorrogação, no Emirates Stadium.

Nos representaram agora com um jogo excelente contra o Arsenal. E mostrou para o mundo todo o valor e o peso do futebol brasileiro e feminino. Mas independente disso, acho que foi uma grande final. Acho que os dois times se entregaram e mostraram o futebol que tem”, prosseguiu.

Posteriormente, elogiou a festa da torcida do Corinthians no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no bicampeonato da Supercopa do Brasil, no triunfo por 2 x 0 contra o Flamengo. Samir Xaud também citou a importância do diálogo para que, de repente, os estádios em São Paulo passem a ter duas torcidas em clássicos: “A torcida do Corinthians estava presente, fizeram um grande espetáculo lá no Mané Garrincha e o que a gente quer, na verdade, é fomentar o futebol, que tenha a torcida, que as duas torcidas compareçam. Eu acho que isso é coisa para se conversar com os governos estaduais, governos que têm essa lei de torcida única.”

“Ainda mais aí, próximo de uma Copa do Mundo feminina aqui no Brasil, então a gente precisa ter o estádio cheio, a gente precisa mostrar o futebol feminino para o mundo, que é o que a gente quer fazer, e eu acredito que essa sensibilidade tem que ter ainda mais em véspera de Copa do Mundo, então acredito que a CBF vai trabalhar nisso também”, continuou.

Por fim, foi questionado sobre como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode manter um diálogo com as autoridades de São Paulo para que os clássicos possam voltar a ter duas torcidas, além da retomada da comercialização de bebidas alcoólicas. O dirigente também respondeu sobre a possibilidade do Brasil sediar a próxima edição do Mundial de Clubes Feminino – Copa das Campeãs – como um evento teste para a Copa do Mundo da modalidade em 2027.

“É uma questão de segurança pública, a gente respeita as decisões que foram tomadas, mas acredito que há sempre chance e tempo de mudar, de rever decisões, de ter uma segurança maior também nos estádios com duas torcidas. Eu acredito que isso é segurança pública, acredito que a CBF pode iniciar esse diálogo aí com o governo do São Paulo.”

“Existe, a possibilidade sempre existe (de sediar o Mundial de Clubes Feminino), a gente tem que ver o que tem na cabeça da FIFA, o que tem na cabeça da Conmebol, mas sempre eventos pré-copa existem nas sedes que vão ser a Copa do Mundo, então há possibilidade também”, finalizou.

Veja Mais:

Image de l'article :Presidente da CBF elogia festa da torcida do Corinthians em Brasília e fala sobre torcida única na final da Supercopa Feminina

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

À propos de Publisher