Coluna do Fla
·25 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 novembre 2024
Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente do Flamengo. Depois de seis anos à frente do clube, o mandatário não conseguiu concluir um ‘objetivo’: o de contratar o atacante do São Paulo Jonathan Calleri. O centroavante de 31 anos tem contrato com os paulistas até o fim de 2026.
De acordo com o jornalista Gabriel Reis, o ‘Paparazzo Rubro-Negro’, Rodolfo Landim revelou internamente que tem Calleri como grande sonho. Portanto, o atual presidente poderá tentar a contratação para o próximo ano caso Rodrigo Dunshee seja eleito presidente, nas eleições marcadas para o dia 09 de dezembro. Caso o atual vice-presidente geral vença a disputa, Landim será o CEO e seguirá no clube.
Dunshee vai concorrer com Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos. A votação acontecerá na sede do Flamengo, na Gávea, das 9h às 21h (horário de Brasília). O vencedor será presidente do clube no triênio 2025-2027.
Calleri não traz boas lembranças para o torcedor rubro-negro, afinal, o atacante costuma fazer gols contra o Flamengo. Mais recentemente, o centroavante balançou as redes na final da Copa do Brasil no ano passado, no Maracanã, e anotou no segundo turno do Brasileirão desta temporada, no Morumbi.
Em 2024, Calleri fez 50 jogos, com 14 gols e sete assistências. No total, contando as duas passagens pelo São Paulo, 2016 e 2021 a 2024, são 208 partidas pelo time do Morumbi, com 76 bolas nas redes e 22 passes para tentos. Além do clube paulista, o centroavante atuou em clubes da Argentina (Boca Juniors e All Boys), Inglaterra (West Ham) e Espanha (Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna).
Com a saída de Gabigol anunciada pelo próprio jogador, o Flamengo deve buscar um centroavante para a próxima temporada. Afinal, Pedro ainda se recupera de grave lesão no joelho e não voltará aos gramados nos primeiros meses de 2025. Assim sendo, o elenco só conta com Carlinhos como ‘9 de origem’. Ultimamente, Filipe Luís tem utilizado Bruno Henrique improvisado no setor.