Leonino
·21 août 2025
Presidente do Nápoles revela porque não comprou Viktor Gyokeres ao Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 août 2025
Viktor Gyokeres – que já fez a sua estreia oficial pelo Arsenal – foi fortemente cobiçado por diversos ‘gigantes europeus’ ao longo deste mercado de transferências. Apesar de não ter entrado na corrida pelo antigo avançado do Sporting, o Nápoles foi uma das equipas com olho posto no internacional sueco nas duas últimas janelas de transferências. No entanto, o emblema italiano acabou por nunca avançar para a contratação de Gyokeres e Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, revelou a razão, admitindo tendo feito uma promessa ao técnico da turma napolitana, Antonio Conte.
“Eu poderia ter vendido Kvaratskhelia naquele momento: o Paris Saint-Germain oferecia mais de 200 milhões de euros pelo pacote Kvara-Osimhen. No entanto, eu havia prometido a Conte que o manteria e não me sentia à vontade para fazer isso. Com esses fundos, a ideia era comprar Gyokeres”, começou por revelar o presidente da turma italiana ao jornal Corriere della Serra.
Apesar do desejo de De Laurentiis, Kvaratskhelia acabou por rumar para Paris em janeiro deste ano: “Tive de o vender porque o seu agente ameaçou invocar o Artigo 17.º. Após a extraordinária primeira temporada do georgiano, avançámos imediatamente para negociar uma renovação, aumentando o seu salário e oferecendo-lhe uma quantia muito significativa, sabendo que um valor demasiado baixo atrairia o interesse de muitos clubes dispostos a oferecer-lhe contratos faraónicos. No entanto, o seu agente, Mamuka Jugeli, tinha outros planos tanto para si próprio como para o jogador”.
Aurelio de Laurentiis: "Uma mentira fácil de verificar”
O presidente do Nápoles revelou ainda que fez de tudo para manter o georgiano no plantel: “No final do segundo ano do seu contrato, realizou-se o Campeonato Europeu na Alemanha. Manna, Chiavelli e eu voámos para Dusseldorf para resolver a situação, mas Mamuka continuou a empatar, alegando que Giuntoli lhe tinha prometido dinheiro que nunca foi pago. Uma mentira fácil de verificar”, concluiu.
No final de contas, Viktor Gyokeres acabou por rumar até ao Arsenal e o Nápoles acabou por ficar sem as suas duas estrelas, Kvaratskhelia e Osimhen, que poderiam ter rendido um outro rumo ao antigo ponta-de-lança do Sporting. O avançado nigeriano, que poderia ter rumado até ao PSG com Kvaratskhelia, acabou por ser cedido ao Galatasary por uma temporada, tendo permanecido no emblema turco a título definitivo por 75 milhões de euros.
Direct