Deus me Dibre
·12 janvier 2026
Presidente do Palestino critica Atlético por dívida em negociação de Ivan Román, e Galo rebate acusações

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·12 janvier 2026

O Atlético voltou ao centro de uma polêmica internacional envolvendo o futebol chileno. Desta vez, o presidente do Palestino, Jorge Uauy, fez duras críticas ao clube mineiro por conta de uma dívida relacionada à contratação do zagueiro Ivan Román e colocou em xeque a confiabilidade do Galo em novas negociações no país.
Em entrevista ao portal No Ataque, Jorge Uauy revelou que chegou a alertar a Universidad de Chile, clube que negocia a venda do meia Assadi ao Atlético, sobre a situação envolvendo o alvinegro. Segundo o dirigente, o Palestino ainda não recebeu nenhuma das parcelas acordadas pela transferência do defensor.
“Não pagaram nenhuma das parcelas e agora aparecem comprando outro jogador chileno por US$ 5 milhões”, afirmou Uauy.
O presidente do Palestino também disse que, mesmo sem ser consultado oficialmente pela diretoria da Universidad de Chile, fez questão de externar sua preocupação com o momento financeiro do Atlético.
“Eles não me consultaram, mas eu os avisei disso”, completou.
Diante da repercussão das declarações, o Atlético se posicionou oficialmente na tarde desta segunda-feira (12), por meio de sua Assessoria de Comunicação. Em nota, o clube mineiro afirmou que existem negociações em andamento para solucionar a pendência com o Palestino e negou qualquer relação entre a dívida e a possível contratação de Assadi.
O Atlético esclarece que existem tratativas em andamento para a regularização de pendência financeira com o Palestino, do Chile, e que isso não tem qualquer ligação com a negociação em curso entre o Galo e a Universidad de Chile. A tentativa de vincular uma situação à outra é infundada e maldosa, e não corresponde à realidade dos fatos.
Ivan Román chegou ao Atlético no fim de fevereiro de 2025, em uma negociação que girou em torno de R$ 11,4 milhões (cotação da época). Com a camisa preta e branca, o zagueiro disputou 16 partidas, integrando o elenco profissional ao longo da temporada.









































