
Palmeiras Online
·8 octobre 2025
Principais notícias do Palmeiras: Leila Pereira é nomeada pela Fifa, dirigente e Bap trocam novas declarações e atualizações sobre Gabriel Jesus

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·8 octobre 2025
Nesta quarta-feira (8 de outubro), Leila Pereira foi o grande destaque do Palmeiras ao ser nomeada como integrante de Comissão da Fifa. Além disso, a presidente do Verdão rebateu falas do presidente do Flamengo insinuando que a mandatária tem “agenda clara” na Libra.
No mercado da bola, a situação de Gabriel Jesus no Arsenal teve repercussão no Palmeiras.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi nomeada como integrante da Comissão de Competições Masculinas de Clubes da Fifa com mandato válido de 2025 a 2029. A nomeação aconteceu nessa quarta-feira (8 de outubro), por Mattias Grafström, secretário geral da entidade.
“É uma honra integrar um órgão criado pela FIFA para fortalecer ainda mais os clubes de futebol, depois do sucesso estrondoso alcançado pela Copa do Mundo de Clubes realizada neste ano nos Estados Unidos. Como presidente de um dos maiores clubes do mundo, eu estou sempre à disposição das entidades e organizações para contribuir com o crescimento da indústria do futebol e a valorização deste produto fascinante”, disse Leila.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, rebateu as declarações de Luiz Eduardo Baptista que afirmou que Leila Pereira tem “agenda clara” em relação à Libra, citando como exemplo o empréstimo de R$ 80 milhões feito ao Vasco pela Crefisa. A informação é do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo.
Em resposta, Leila afirmou que defende os interesses do Palmeiras sem “tentar asfixiar os adversários” e que trabalha pelo crescimento do futebol brasileiro. A presidente afirmou ainda que honra todos os contratos assinados pelo Verdão, inclusive aqueles de gestões anteriores. A fala critica o atitude tomada pelo clube carioca que, através de liminar, conseguiu o bloqueio de repasse milionário aos clubes da Libra referente a 30% da cota fixa de TV aberta, fechada e pay-per-view.
“O presidente Bap tem razão quando diz que eu tenho uma agenda muita clara. Afinal, todos sabem que defendo os interesses do Palmeiras sem tentar asfixiar os meus adversários, que eu trabalho arduamente pelo crescimento do futebol brasileiro e que honro todos os contratos assinados pelo clube, incluindo os das gestões anteriores”, disse Leila.
“Quanto à insinuação do presidente Bap sobre o boato de que eu estou comprando o Vasco, ele pode ficar tranquilo. Eu não estou comprando o Vasco. Aliás, eu não estou comprando nem o Vasco nem a Netflix”, finalizou.
Nesta semana, o portal europeu CaughtOffside divulgou que o Arsenal, da Premier League, estaria aberto a negociações pelo atacante brasileiro Gabriel Jesus após a chegada de Viktor Gyökeres. Assim, o Palmeiras acompanha de perto a situação da Cria da Academia, mas segue cauteloso quanto a uma possível negociação.
Os Gunners desejam vender o camisa 9 na janela de janeiro por um valor entre 30 e 35 milhões de euros. Por sua vez, alguns veículos brasileiros, como o Moon BH, já divulgaram que o Verdão monitora a situação, mas sem iniciar uma negociação.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no YouTube+ Podcast+ Canal do Telegram