Prioridade? O recado de Paulo Pezzolano sobre o Brasileirão | OneFootball

Prioridade? O recado de Paulo Pezzolano sobre o Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·16 janvier 2026

Prioridade? O recado de Paulo Pezzolano sobre o Brasileirão

Image de l'article :Prioridade? O recado de Paulo Pezzolano sobre o Brasileirão

O Internacional é o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho. Mesmo utilizando diversos garotos das categorias de base nas duas rodadas iniciais, o Clube do Povo venceu o Novo Hamburgo e goleou o Monsoon, garantindo a liderança isolada do grupo A da competição estadual e encaminhando a classificação.

A prioridade neste início de temporada, contudo, não é o título estadual, mas sim uma boa arrancada no Campeonato Brasileiro. O torneio tem início marcado para o dia 28 de janeiro e o Colorado sabe da importância de largar bem, principalmente para evitar um cenário semelhante ao do ano passado, em que escapou do rebaixamento na última rodada.


Vidéos OneFootball


Essa informação foi confirmada pelo técnico Paulo Pezzolano. Na entrevista coletiva concedida após a goleada sobre o Monsoon, o uruguaio foi questionado sobre o tema e abriu o jogo, afirmando que a meta é sim fazer uma boa campanha do Brasileirão e na Copa do Brasil, utilizado o estadual para preparar o elenco.

“Procuramos que tenham tempo. Chegar o melhor possível no Brasileirão e não sofrer como ocorreu no ano passado. Estamos pensando no Brasileirão e Copa do Brasil. A grandeza do Inter diz que precisa ganhar todos os jogos, mas o mais importante é chegar bem no Brasileirão”, iniciou o técnico, que ainda falou sobre a postura dos jogadores.

“O importante é que peguem a ideia. Há jogos melhores e outros piores. O importante é que a torcida se sinta identificada. Precisam correr do primeiro ao último minuto”, finalizou Paulo Pezzolano, confirmando que deve exigir intensidade máxima de toda a equipe, independente de atuar com jovens da base ou com os titulares.

À propos de Publisher