OneFootball
·9 octobre 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·9 octobre 2025
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou os árbitros, dirigentes do São Paulo e o atacante Vitor Roque, segundo informou o UOL. A medida ocorre após as polêmicas ocorridas no jogo entre São Paulo e Palmeiras no último domingo.
De acordo com a reportagem, a denúncia inclui árbitros de campo e de vídeo (Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva), que teriam cometido infrações ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A punição prevista é suspensão de 15 a 120 dias.
Também foram citados os dirigentes do São Paulo Carlos Belmonte e Rui Costa, por xingamentos à equipe de arbitragem. Eles podem ser suspensos de 15 a 180 dias.
Por último, o atacante Vitor Roque, do Palmeiras, foi citado pela procuradoria por uma postagem nas redes sociais que teria conotação homofóbica. A punição ao jogador pode ser de cinco a 10 partidas de gancho.
Com a denúncia apresentada, o processo segue para uma das comissões disciplinares do STJD. Os envolvidos serão notificados e poderão apresentar defesa. Caso sejam condenados, podem receber suspensões, multas ou outras punições previstas no CBJD.
📸 Richard Pelham - 2025 Getty Images