Glorioso 1904
·6 septembre 2025
Promessa do Benfica brilha pelos sub-21 de Portugal e deixa nota a Bruno Lage

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6 septembre 2025
Na última noite, 5 de setembro, a seleção nacional de sub-21 iniciou a sua caminhada de qualificação rumo ao europeu da categoria, com uma goleada categórica diante o Azerbaijão, 5-0. Entre as apostas feitas por Luís Freire, a ficha de jogo contou com a presença de Gonçalo Oliveira, um nome que tem ganho algum destaque no Benfica.
O jovem defesa central das águias, que na última temporada figurou na equipa de sub-23 do Benfica, ajudando o conjunto de Vítor Vinha a conquistar a Taça Revelação, teve a honra de ser uma das primeiras escolhas da parte do técnico português, que fez a sua estreia à frente das quinas, depois da saída de Rui Jorge, após a eliminação do Campeonato da Europa.
Numa partida de sentido único, Gonçalo Oliveira, que tem rodado tanto no plantel principal, como na equipa B das águias, orientada por Nélson Veríssimo, foi totalista no eixo defensivo de Portugal. Apesar do domínio avassalador nos primeiros 45 minutos, a bolo nunca encontrou o caminho da baliza adversária.
Porém, a história da segunda parte foi bastante diferente, mostrando realmente o domínio dos portugueses. Em apenas oito minutos, entre o minuto 48 e o minuto 56, Rodrigo Mora, Geovany Quenda e Leonardo Barroso fizeram três golos para as quinas. Ainda antes do apito final, Carlos Forbs e Vivaldo Semedo ainda tiveram tempo de selar o resultado em 5-0.
Depois de uma boa prestação na sua estreia pelo escalão de sub-21 de Portugal, Gonçalo Oliveira procura assim ter mais minutos de jogo na equipa do Benfica e não é o único. Durante o dia de ontem, já João Rego e Leandro Santos foram destaque no triunfo por 3-0 da seleção sub-20, diante da Chéquia, a contar para a Liga Elite.