MundoBola
·16 décembre 2025
PSG é condenado pela Justiça antes de enfrentar Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·16 décembre 2025

Às vésperas da final da Copa Intercontinental contra o Flamengo, o PSG se vê envolvido em um problema fora das quatro linhas. O clube francês foi condenado pela Justiça do Trabalho de Paris a pagar uma quantia milionária a Kylian Mbappé.
O valor da condenação gira em torno de 61 milhões de euros, montante que equivale a aproximadamente R$ 390 milhões. O julgamento foi realizado por um colegiado de quatro magistrados e teve decisão unânime. Com isso, o PSG não tem margem para recorrer da sentença neste momento.
De acordo com o jornal francês 'RMC Sport', a determinação judicial prevê execução imediata do pagamento. Ou seja, o clube precisa quitar a dívida sem prazos prolongados ou parcelamentos.
Do total estipulado, 55 milhões de euros correspondem a valores contratuais diretos. A quantia inclui os últimos três meses de salários de Mbappé e o bônus de assinatura do seu último vínculo com o PSG. Além disso, o cálculo final também considera férias acumuladas pelo atleta.
A diretoria parisiense havia suspendido os pagamentos alegando quebra de acordo por parte do jogador. Internamente, o clube afirmava que Mbappé teria prometido abrir mão do valor após conversa com o presidente Nasser Al-Khelaïfi, em agosto de 2023. Esse entendimento, inclusive, foi decisivo para sua reintegração ao elenco na ocasião.

Enquanto lida com esse impasse jurídico e financeiro, o clube da França tenta manter o foco dentro de campo. O PSG entra em campo nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), para enfrentar o Flamengo na grande final da Copa Intercontinental. Será a chance do Mengão conquistar o bi mundial pela segunda vez em sua história, já os franceses, querem o título inédito.









































