
Palmeiras Online
·13 mai 2025
Psicóloga do Palmeiras foi peça-chave para momento atual de Vitor Roque; entenda

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·13 mai 2025
Vitor Roque vive seu primeiro bom momento no Palmeiras, e um dos melhores em sua carreira, marcando gol em três partidas seguidas, contra Vasco, Cerro Porteño e São Paulo. Além de todo trabalho técnico, tático e físico, o camisa 9 também teve muito apoio de profissionais da psicologia dentro do clube.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
O atacante passou por muita pressão nos últimos meses. Após não ter espaço no Barcelona e ter sido emprestado ao Real Betis, Vitor Roque chegou como contratação mais cara do Palmeiras, e consequentemente foi etiquetado por isso. A torcida quer resultado imediato, mas o camisa 9 ficou os 12 primeiros jogos sem marcar, tendo inclusive dois gols anulados em sequência.
Ainda jovem, Vitor demonstra nervosismo com frequência até fora de campo, com mãos inquietas e timidez. Aí entra Gisele Silva, psicóloga do Palmeiras desde 2009, que segundo o próprio atacante em entrevista ao GE, é essencial para seu desempenho, com estratégias secretas para se adaptar, sem perder seu propósito ou sua essência.
“Ela me ajuda bastante, tem umas técnicas que usamos, e no jogo do Cerro Porteño, por exemplo, fui perguntar para ela qual seria a técnica ideal.”
No jogo contra o Cerro, Vitor Roque perdeu um gol feito no 1º tempo, mas provou resiliência (elogiada por Abel) e marcou um golaço na etapa final. A confiança dada por Abel Ferreira e o ambiente saudável em que o vestiário do Palmeiras se encontra também contribuíram para esse deslanche de Roque.
O desempenho de Vitor Roque no Palmeiras com três gols em 15 jogos já é melhor do que foi no Barcelona, quando teve dois gols em 16 partidas.