Punição pesada! Gaviões da Fiel é proibida de entrar nos estádios de São Paulo | OneFootball

Punição pesada! Gaviões da Fiel é proibida de entrar nos estádios de São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·11 décembre 2025

Punição pesada! Gaviões da Fiel é proibida de entrar nos estádios de São Paulo

Image de l'article :Punição pesada! Gaviões da Fiel é proibida de entrar nos estádios de São Paulo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) determinou nesta quinta (11) que a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, está proibida de comparecer nos estádios de São Paulo. A determinação estará em vigor entre 10 de dezembro de 2025, até o término de 2026. Tal decisão atende a um pedido do Jecrim-SP (Juizado Especial Criminal da Capital), encaminhado pelo Ministério Público.

A informação foi divulgada primeiramente pelo portal 'Meu Timão', revelando que o requerimento foi apresentado após o confronto envolvendo integrantes da Gaviões da Fiel e da Torcida Independente, organizada do São Paulo. A briga generalizada ocorreu na Bixiga, bairro na região da Bela Vista. Isso, logo após o Majestoso no fim de novembro, válido pelo Brasileirão.


Vidéos OneFootball


A restrição, inclusive, já afeta a partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, marcada para a Neo Química Arena, neste domingo (14). Contra o Cruzeiro, está vetada a entrada de qualquer torcedor que utilize símbolos ou materiais ligados à Gaviões da Fiel. Federações de outros estados também podem optar por seguir a mesma orientação nos próximos dias.

Segundo informações do 'ge', a assessoria de comunicação da Gaviões da Fiel informou que seu setor jurídico já foi notificado sobre a decisão. Porém, que vão se pronunciar somente "em momento oportuno".

Gaviões da Fiel sofre segunda punição no ano

Essa não é a primeira punição sofrida pela Gaviões da Fiel em 2025. Até porque, no fim de outubro, a FPF havia autorizado novamente a presença de todas as torcidas organizadas do Corinthians nos estádios. O movimento encerrava uma suspensão de seis meses aplicada após o uso de rojões e sinalizadores na decisão do Paulistão, em março.

Para que o retorno fosse permitido, representantes das organizadas se reuniram com integrantes do Ministério Público e do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar. Dessa forma, firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

À propos de Publisher