Coluna do Fla
·26 juillet 2026
Quais as prováveis escalações de Flamengo e São Paulo para o jogo do Brasileirão hoje?

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 juillet 2026

O Flamengo enfrenta o São Paulo, pela 20ª rodada do Brasileirão. Assim, para a partida no Maracanã, no Rio de Janeiro, os técnicos Leonardo Jardim e Dorival Júnior já esboçaram as escalações das equipes.
Flamengo: Rossi; Varela, Vitão, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Lorran (De La Cruz); Samuel Lino, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Leonardo Jardim.
São Paulo: Rafael; Lucas Ramon, Arboleda, Sabino e Wendell; Pablo Maia, Bobadilla e Marcos Antônio; Artur, Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
Apesar do retorno de Léo Ortiz, o comandante rubro-negro ainda não pode usar Jorge Carrascal. Isso porque, o colombiano cumprirá o último jogo de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Além de Carrascal, os outros três desfalques rubro-negros estão lesionados. Então, Lucas Paquetá tem problema muscular na coxa, Luiz Araújo trata trauma no joelho e Gonzalo Plata enfrenta tendinite desde a última partida contra a Chapecoense.
Junto ao zagueiro Léo Ortiz, De La Cruz também volta a ficar à disposição de Leonardo Jardim. O volante que atuou em todos os jogos do Uruguai na Copa do Mundo foi poupado pelo Mengo na partida contra a Chapecoense por causa do gramado sintético da Arena Condá.
O duelo com o São Paulo marca o reencontro do elenco rubro-negro com os torcedores Maracanã. Afinal, o último duelo no Templo Sagrado ocorreu há 57 dias, em 30 de maio, quando o clube goleou o Coritiba por 3 a 0 no Brasileirão.
Do lado são-paulino, Dorival Júnior precisará escalar a equipe sem Alan Franco, que pediu para deixar o clube, e Enzo Díaz, que alegou problemas pessoais. Assim, Lucas Moura e Rafael Toloi são baixas por lesão.
A partida ocorre a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A transmissão do embate é exclusiva do Premiere, no pay-per-view. Portanto, o confronto não terá exibição em canais abertos, como a Rede Globo.


Direct


Direct



































