MundoBola
·17 décembre 2025
Quais desfalques Flamengo e PSG têm para final da Copa Intercontinental 2025?

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·17 décembre 2025

Nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), Flamengo e PSG se enfrentam na final da Copa Intercontinental. Enquanto o time de Filipe Luís chega sem desfalques por lesão, a equipe de Luis Enrique sofre uma baixa importante na defesa.
Isso porque o lateral-direito Achraf Hakimi sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo, contra o Bayern de Munique, no dia 4 de novembro, e não estará à disposição para a decisão contra o Mais Querido.
Devido ao desfalque do marroquino, o PSG improvisará o meio-campista de 21 anos Zaïre-Emery. Desde a lesão do companheiro de equipe, o jovem vem atuando como titular na posição, alternando atuações boas, regulares e outras abaixo do esperado.
De acordo com o portal "Sofascore", o francês tem nota média de 7.1 nas últimas sete partidas atuando como lateral-direito. Com isso, o lado esquerdo do ataque pode ser uma arma para o Flamengo na final da Copa Intercontinental.
Além do desfalque de Hakimi, o PSG tem duas dúvidas no time titular. Recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, Marquinhos pode não começar entre os 11 iniciais. Além do brasileiro, o atacante Dembélé vem de uma forte gripe e deve começar no banco.
Dessa forma, Luis Enrique deve escalar a seguinte equipe para enfrentar o Flamengo na decisão da Copa Intercontinental: Chevalier; Zaïre-Emery, Marquinhos, Willian Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruíz; Kvaratskhelia, Doué e Barcola.

Foto: Franco Arland / Getty Images
Devido ao intenso calendário do futebol brasileiro, é comum que muitas equipes cheguem à reta final da temporada com jogadores no departamento médico. No entanto, o Mengão de 2025 foge à regra.
O Flamengo chega para a final contra o PSG sem desfalques por lesão. Os únicos atletas do time profissional que não estarão à disposição na partida são Allan e Matías Viña, que não foram inscritos no Intercontinental por opção técnica.
Durante o torneio, o Rubro-Negro contava com a ausência de Pedro. No entanto, o camisa 9 conseguiu se recuperar de uma lesão na coxa, atuou nove minutos contra o Pyramids e estará - ao menos - no banco de reservas contra a equipe francesa.
Sem desfalques e em busca do bicampeonato mundial, Filipe Luís deve escalar o seguinte time titular para partida entre Flamengo e PSG: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Plata (Cebolinha) e Bruno Henrique.









































