Glorioso 1904
·23 avril 2025
Que lata! Emanuel Simões revela objetivo do Tirsense: "Pôr o Benfica a sofrer se..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 avril 2025
Emanuel Simões marcou presença, na passada terça-feira, 22 de abril, na sala de imprensa para fazer a antevisão do duelo com o Benfica. O técnico do Tirsense acabou por revelar qual é o objetivo dos jesuítas, garantindo que a sua equipa quer "fazer golos" e que está neste momento a "pensar mais no jogo do que na eliminatória".
"Vamos à Luz, ao maior estádio nacional, dar uma boa imagem e pôr o Benfica a sofrer em alguns momentos se assim tiver de ser. É o grande objetivo que temos. Queremos fazer golos, era uma marca interessante e deixar o resultado em aberto. Não há muito a decidir em termos de eliminatória, mas há em termos de jogo. Vamos pensar mais no jogo do que na eliminatória. Foi o que disse aos jogadores", começou por mencionar o técnico dos jesuítas.
O técnico do Tirsense acabou por recordar a primeira mão: "Não conseguimos reagir. Após ter feito duas trocas, o Benfica fez o terceiro golo e acabou com o jogo. Nessa altura estávamos a dar um ar da nossa graça. Vamos desfrutar deste segundo jogo sem pensar no resultado. No entanto, não vamos para fazer a festa ou um frete, vamos para mostrar que temos qualidade, capacidade e que a primeira mão poderia ter sido um bocadinho diferente do que foi".
Importa destacar que, o primeiro finalista da Taça de Portugal já foi, na passada terça-feira, encontrado, uma vez que o Sporting deixou o Rio Ave para trás nas meias-finais da prova rainha. Caso o Benfica confirme o favoritismo, e depois de ter vencido por 5-0 na primeira mão, Bruno Lage irá encontrar a formação de Rui Borges na final.
Vale recordar que, o Benfica vai medir forças com o Tirsense esta quarta-feira, 23 de abril, pelas 20h15 no Estádio da Luz. Os encarnados recebem os pupilos de Emanuel Simões em duelo relativo à segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Bruno Costa será o juiz da partida desta tarde, que contará com Jorge Fernandes e João Morte como assistentes.