“Que o Corinthians tenha paz”, afirma Dorival Júnior sobre eleições presidenciais nesta segunda | OneFootball

“Que o Corinthians tenha paz”, afirma Dorival Júnior sobre eleições presidenciais nesta segunda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·25 août 2025

“Que o Corinthians tenha paz”, afirma Dorival Júnior sobre eleições presidenciais nesta segunda

Image de l'article :“Que o Corinthians tenha paz”, afirma Dorival Júnior sobre eleições presidenciais nesta segunda
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Neste domingo, 24, o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 21ª rodada da competição, o Alvinegro foi até São Januário enfrentar o Vasco, buscando quebrar um jejum de seis jogos sem vitórias na competição. E em jogo competente, o Timão aproveitou as chances que teve e venceu por 3 x 2, com gols de Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique.

Após a partida, o técnico Dorival Júnior atendeu a imprensa em entrevista coletiva, respondendo a diversas perguntas. Entre elas, o treinador falou sobre o momento político vivido pelo Corinthians – o clube elegerá um novo presidente nesta segunda-feira, 25, em eleição indireta após a cassação do mandato de Augusto Melo, devido a irregularidades no caso VaideBet.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :“Que o Corinthians tenha paz”, afirma Dorival Júnior sobre eleições presidenciais nesta segunda

Foto: Reprodução/YouTube

“(Estamos lidando) Com tranquilidade, eu entendo que é o momento que nós estamos vivendo. Graças a Deus, o nosso trabalho, a partir do instante que nós percebemos, que estava envolvendo e de repente interferindo no dia a dia do centro de treinamento. Nós, com o Fabinho, procuramos neutralizar todas as situações possíveis. Que aconteça o melhor para o Corinthians. Teremos três candidatos, que definam aquilo que é melhor e que o Corinthians, acima de tudo, tenha paz para a gente trabalhar sem problema.”

O treinador também falou sobre sua situação após a eleição. “Caso aconteça de um ou outro candidato não estar satisfeito com aquilo que esteja havendo, eu dou o meu melhor. Acredito muito no meu trabalho, é natural que a avaliação aconteça de cada um da forma como eles estejam vendo, participando, presentes. Até porque nós estamos lá dentro, fazendo o nosso melhor pelo Corinthians e eu não quero atrapalhar a vida de ninguém, jamais”, disse.

Dorival seguiu defendendo seu trabalho: “Mas estou me doando bastante para que a gente possa recuperar toda essa condição e acredito que alguma coisa de bom esteja acontecendo porque resultados não acontecem do dia para noite, eu acredito muito em processos, no respeito acima de tudo, dessa condição que para mim faz com que equipes amadureçam e criem consistência ao longo de uma temporada”.

Agora, o Corinthians retoma o foco para a Copa do Brasil. Às 21h30 (horário de Brasília), da próxima quarta-feira, 27 de agosto, o Alvinegro visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela partida de ida das quartas de final do torneio mata-mata nacional.

Veja mais:

À propos de Publisher