Leonino
·10 août 2025
Queixa do Sporting contra Bruno Lage foi explicada e Benfica desata num choro tremendo

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·10 août 2025
O Sporting apresentou queixa contra Bruno Lage, por insultos a Fábio Veríssimo na Supertaça. O treinador do Benfica terá dito “Vai para o c******, pá!”, vernáculo que passou 'despercebido' ao Conselho de Disciplina (CD) e motivou uma tomada de posição dos verdes e brancos.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a Direção do Clube de Alvalade avançou com a queixa formal junto do CD da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por considerar que a entidade em questão não agiu em conformidade com a gravidade da situação, depois do sumário dos processos da final terem saído na passada sexta-feira.
A queixa contra Bruno Lage feita por parte do Sporting já obteve reação do Benfica, que defendeu os insultos e tons de ameaça do seu treinador para com Fábio Veríssimo, tal como foi possível ver através de uma publicação da rede social ‘X’ do clube da Luz.
“É, no mínimo, ridículo que tenha sido necessária uma semana para inventar um pretexto e tentar, de forma pequenina, transformar a derrota na Supertaça numa pseudo-vitória de secretaria. Um desabafo, tantas vezes ouvido noutras transmissões e noutros campos, não encerra o significado que, com uma dose generosa de imaginação e má-fé, quem fez queixinhas e numa atitude tão mesquinha lhe quer atribuir”, começaram por afirmar os encarnados, que, recorde-se, condicionaram Veríssimo com um comunicado antes do dérbi.
“O Benfica reafirma que tudo fará para defender o seu treinador e todos os seus profissionais contra este tipo de ataques, próprios de quem procura fora de campo aquilo que não consegue conquistar dentro dele”, atiram as águias, que apresentaram queixa contra Geovany Quenda, Matheus Reis, Zeno Debast, Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres, após não terem conseguido conquistar o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal.
Direct
Direct