Zerozero
·19 septembre 2025
Quenda entre os portugueses mais jovens de sempre a marcar na Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 septembre 2025
Geovany Quenda fez história na última quinta-feira no encontro frente ao FC Kairat na primeira jornada da Fase de Liga da UEFA Champions League. Após um excelente trabalho individual dentro da área, o extremo dilatou a vantagem dos leões para 4-0 e, no processo, tornou-se no segundo português mais jovem de sempre a marcar na principal competição de clubes do continente europeu.
Por pouco mais de um mês que o atleta do Sporting não bateu o recorde pertencente a António Simões, do Benfica, que marcou o primeiro golo da meia-final da edição de 1961/1962 frente ao Tottenham de Jimmy Greaves, aos 18 anos, três meses e oito dias. Os encarnados viriam a bater o Real Madrid na final dessa época, para levantar o seu segundo título consecutivo, à data denominado Taça dos Campeões Europeus.
Na próxima jornada europeia, o Sporting desloca-se ao sul de Itália e ao icónico Estádio Diego Armando Maradona para defrontar o Napoli, atual campeão da Serie A.
Direct
Direct
Direct