Quinteros se diz ‘preocupado’ com erros contra o Grêmio: ‘Que seja a última vez’ | OneFootball

Quinteros se diz ‘preocupado’ com erros contra o Grêmio: ‘Que seja a última vez’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·23 février 2025

Quinteros se diz ‘preocupado’ com erros contra o Grêmio: ‘Que seja a última vez’

Image de l'article :Quinteros se diz ‘preocupado’ com erros contra o Grêmio: ‘Que seja a última vez’

A arbitragem de Jonathan Pinheiro (RS) na vitória do Grêmio sobre o Juventude, neste sábado (22), pela semifinal do Gaúcho, segue dando o que falar. O técnico gremista, Gustavo Quinteros, além de comentar o importante triunfo, não escondeu a insatisfação com o árbitro, citando o pênalti não marcado em cima de Monsalve durante o 2 a 1 na Arena do Grêmio.


Vidéos OneFootball


Ele analisou o duelo, afirmando que seu time atuou próximo a maneira que ele deseja. Quinteros elogiou as partidas dos ‘novos jogadores’, se referindo às mais recentes contratações da equipe, como o estreante Wagner Leonardo e os pontas Amuzu e Cristian Oliveira.

“Hoje, apesar de que jogamos com alguns jogadores que recém chegaram, a equipe teve um bom jogo. Foi um jogo muito bom, parecido com o que queremos. Creio que podemos jogar melhor. Tivemos muito a bola e pudemos ter jogo associativos, gerando situações de perigo. Os novos jogadores se entenderam bastante bem, e creio que podíamos fazer mais gols”, analisou.

Grêmio se preocupa com arbitragem

Ao falar de arbitragem, então, Quinteros citou os dois lances mais polêmicos da partida. No primeiro tempo, Abner derrubou Monsalve com um pontapé e tanto o árbitro Jonathan Pinheiro, como o VAR, Douglas da Silva (RS), deixaram seguir o lance. Na etapa final, porém, o Grêmio viu seu terceiro gol (Edenílson) ser anulado por uma falta na origem da jogada. Para o boliviano-argentino, a infração mais grave foi a do primeiro tempo, o que o faz duvidar do critério do VAR.

“Ficamos um pouco preocupados com a arbitragem. Muito preocupado, todos. Corpo técnico, jogadores, a direção. Foi uma arbitragem muito equivocada, sobretudo quando anulam um gol tendo em conta que teve uma falta mais forte dentro da área, que o VAR sequer chamou ao árbitro. O critério do VAR para chamar uma jogada no meio-campo não é o mesmo que chamar o árbitro num lance de pênalti no Monsalve? Que seja a última vez, que seja algo passageiro”, afirmou.

O Grêmio também se manifestou sobre a arbitragem deste sábado, emitindo um comunicado. Leia-o completo clicando aqui.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

À propos de Publisher