Avaí F.C.
·7 septembre 2025
Raça da Base é campeã da Copa SC Sub-12 e Sub-14 2025

In partnership with
Yahoo sportsAvaí F.C.
·7 septembre 2025
Na tarde deste sábado (06), a Ressacada foi palco de um dia histórico para a base do Avaí. O Leão confirmou a ótima campanha ao longo da temporada e conquistou os títulos da Copa Santa Catarina nas categorias Sub-12 e Sub-14. Confira como foram os confrontos decisivos:
SUB-12O primeiro jogo da final foi realizado no Orlando Scarpelli, onde o Avaí venceu o Clássico por 3 a 0, com dois gols de Alan e outro de João Luccas. Na volta, diante da torcida na Ressacada, a equipe confirmou a superioridade e repetiu o placar: 3 a 0, desta vez com gols de Lorenzo, Israel e um contra. Além do título, o Sub-12 também conquistou os prêmios individuais: Thiago Pontet foi destaque como goleiro da defesa menos vazada com apenas um gol sofrido, e Alan terminou como artilheiro da competição, com nove gols marcados.
A campanha até a final foi impecável. Na primeira fase, o time comandado por Guilherme Pereira liderou o Grupo A, com 15 pontos em cinco jogos, 24 gols marcados e nenhum sofrido. No quadrangular semifinal, a equipe novamente venceu todos os jogos, anotou seis gols e manteve a defesa invicta.
Na semifinal, diante do NFC, empatou por 1 a 1 fora de casa, com gol de Leonardo. Na volta, garantiu a classificação nos pênaltis após 0 a 0 no tempo normal, com destaque para o goleiro Thiago Pontet, que defendeu duas cobranças.
Elenco da categoria Sub-12. Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.
O atacante Alan foi o artilheiro da competição, com nove gols marcados. Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.
SUB-14A categoria Sub-14 confirmou o título com duas vitórias na decisão. No jogo de ida, fora de casa, em Jaraguá do Sul, venceu por 3 a 2, com gols de Davi, Andrews e Ygor. Na volta, diante da torcida avaiana, garantiu o troféu com triunfo por 2 a 0, com gols de Ygor e Arthur Santos. Além da conquista, a equipe ainda recebeu o prêmio de defesa menos vazada, com destaque para o goleiro Caio Rodrigo, que sofreu apenas três gols durante a competição.
A trajetória até a final foi igualmente dominante. Na fase inicial, o time do técnico Vitor Varela liderou o Grupo A, com 15 pontos em cinco vitórias, 17 gols marcados e defesa intacta. No quadrangular, mais três vitórias, 11 gols marcados e novamente sem ser vazado.
Na semifinal, o rival Figueirense foi o adversário. O Avaí venceu os dois clássicos: 1 a 0 fora de casa e 4 a 1 no CFA João Nilson Zunino. O atacante Saulo terminou como artilheiro da equipe, com seis gols.
Elenco da categoria Sub-14. Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.
Contra o Juventus, a equipe do Sub-14 venceu os dois confrontos das finais. Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.
A torcida avaiana esteve presente nas duas finais deste sábado (06), no Estádio da Ressacada. Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.