MundoBola Flamengo
·8 octobre 2025
Racing busca reforço para ataque após perder jogador por lesão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8 octobre 2025
O Racing, adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores de 2025, vive um drama inesperado a poucas semanas do confronto decisivo. A grave lesão do atacante Elías Torres forçou a diretoria a ir ao mercado em busca de um reforço de emergência, mas a missão tem se provado mais complicada do que o esperado.
Com o foco esportivo totalmente voltado para os duelos contra o Rubro-Negro, a cúpula do clube argentino trabalha nos bastidores para encontrar uma peça de reposição que possa, no mínimo, compor o elenco para a reta final da competição continental.
A informação, vinda do portal argentino "TyC Sports", revela que a diretoria do Racing já tem alvos definidos e iniciou as primeiras movimentações.
Os principais nomes na mesa da diretoria são Ronaldo Martínez, do Platense, e Alexis Cuello, que atua no San Lorenzo. Segundo a publicação, o Racing formalizou propostas de empréstimo com gatilhos e opção de compra por ambos os jogadores. Contudo, os primeiros contatos não foram animadores.
No caso de Cuello, a oferta inicial do Racing envolvia um pagamento de 300 mil dólares pelo empréstimo, valor considerado muito baixo pelo San Lorenzo.
A situação de Ronaldo Martínez também não teve grandes avanços, embora os detalhes financeiros não tenham sido divulgados. A postura dos clubes detentores dos passes indica que a janela de oportunidade aberta pela lesão de Torres não resultará em negócios de ocasião para o time de Avellaneda.
Outras alternativas que agradavam ao técnico Gustavo Costas, como Milton Giménez (Banfield), Enzo Copetti (Rosario Central) e o colombiano Sebastián Villa (Boca Juniors), foram rapidamente descartadas.
Seus respectivos clubes os consideram intransferíveis neste momento crucial da temporada. No caso de Villa, a cláusula de rescisão de 15 milhões de dólares torna qualquer tentativa inviável.
Flamengo e Racing se enfrentam nos dias 22, no Maracanã e 29, no El Cilindro. Quem passar enfrenta o vencedor de Palmeiras x LDU na decisão do dia 29 de novembro, em Lima-PER.