Revista Colorada
·16 janvier 2026
Rafael Borré se aproxima de Forlán em importante lista do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·16 janvier 2026

No início da temporada de 2024, o Internacional fez uma das contratações mais midiáticas de sua história. Após longas negociações, que envolveram até a ida de Alessandro Barcellos para a Europa, o Colorado acertou a compra do centroavante Rafael Borré, que deixou o futebol da Alemanha para atuar no estádio Beira-Rio.
Em Porto Alegre, no entanto, o colombiano não conseguiu atingir o nível esperado, ao menos até o momento. Com atuações inconstantes e principalmente diversos gols perdidos, ele vem recebendo diversas críticas do torcedor desde a temporada passada. Mesmo assim, existe confiança de que uma mudança acontecerá em 2026.
O primeiro passo nesta retomada de confiança de Rafael Borré ocorreu na noite da última quinta-feira. Pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, o camisa 19 estreou na temporada e foi decisivo dentro de campo. Ele mostrou oportunismo para balançar as redes duas vezes e ainda deu assistência para um golaço do jovem Allex.
De quebra, graças ao tento o colombiano ainda ganhou espaço em uma importante lista do Internacional. Trata-se do levantamento dos maiores artilheiros estrangeiros do Clube do Povo neste século. Desde que chegou ao estádio Beira-Rio, o centroavante já balançou as redes 21 vezes e ocupa a sexta colocação do ranking, conforme dados do portal “GZH”.
Desta forma, o desafio agora é entrar no “top-5”, ultrapassando Diego Forlán. O uruguaio marcou 22 gols em sua passagem pelo Clube do Povo. Ou seja, Rafael Borré só precisa de apenas mais um tento para subir na lista. A liderança, no entanto, é praticamente inalcançável. Afinal, o posto é de D’Alessandro, com 97 bolas na rede.
Confira os seis estrangeiros com mais gols pelo Inter no século:









































