Rafinha surge como nome mais cotado para substituir Muricy no São Paulo | OneFootball

Rafinha surge como nome mais cotado para substituir Muricy no São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·23 janvier 2026

Rafinha surge como nome mais cotado para substituir Muricy no São Paulo

Image de l'article :Rafinha surge como nome mais cotado para substituir Muricy no São Paulo

Rafinha surgiu como um dos nomes analisados pela "nova" gestão do São Paulo para integrar o departamento de futebol. Ex-jogador e com passagem vitoriosa pelo Tricolor, ele é bem avaliado internamente e surge como possibilidade para assumir uma função na área. Inclusive, a diretoria estuda a formalização de uma proposta nos próximos dias.

A movimentação acontece em meio à saída de Muricy Ramalho, que deve deixar oficialmente o clube em breve. O coordenador-geral está afastado desde o final do ano passado. Ele está de licença por motivos pessoais, e não retornará ao cargo.


Vidéos OneFootball


Com a iminente despedida de Muricy, o dia a dia do CT da Barra Funda passou a ser tocado basicamente por Rui Costa, executivo de futebol. Além dele, Marcos Biasotto, responsável pela transição entre as categorias, eventualmente aparece. O São Paulo quer um nome de respeito, com história no clube e atue no dia a dia fazendo a ponte entre elenco e diretoria.

Rafinha se aposentou do futebol em julho do ano passado. Ele atuou com a camisa tricolor entre 2022 e 2025. Neste meio tempo foram 117 jogos, um gol, cinco assistências e dois títulos conquistados (Copa do Brasil e Supercopa do Brasil).

São Paulo passando por mudanças na diretoria

Após a renúncia de Casares, Harry Massis Júnior assumiu como presidente do São Paulo. Rapidamente, o Tricolor já tem passado por mudanças estruturais em diferentes setores do clube e promete mais movimentos. Recentemente foram concretizadas as saídas de Marcio Carlomagno, então superintendente geral, e de Antônio Donizete Gonçalves, que integrava o quadro social.

Integrantes da oposição ao ex-presidente Julio Casares, hoje alinhados politicamente a Massis, chegaram a elaborar uma lista de nomes para mais desligamentos. Os primeiros já foram. Carlomagno e "Dedé" estavam entre os indicados, assim como outros dirigentes.

Por enquanto, o único "poupado", é Rui Costa. O executivo ganhou mais espaço e protagonismo no dia a dia do clube em meio às diversas saídas no departamento de futebol. Em um período marcado por forte instabilidade política, ele esteve presente no CT e em todos os jogos do Tricolor nesse meio tempo.

À propos de Publisher