![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·7 février 2025
Ramón Díaz deve manter o rodízio no Corinthians para as próximas rodadas do Paulista
![Image de l'article :Ramón Díaz deve manter o rodízio no Corinthians para as próximas rodadas do Paulista](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54311834698_3fe2260bc8_h.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·7 février 2025
A comissão técnica do Corinthians deve manter o rodízio do elenco para as próximas rodadas do Campeonato Paulista. Após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na última quinta-feira, Ramón e Emiliano Díaz deixaram claro que a prioridade segue sendo não desgastar os jogadores fisicamente em meio ao apertado calendário do Estadual.
Portanto, a tendência é que o Corinthians entre em campo com um time mexido contra o São Bernardo, no próximo domingo, para voltar a ter força máxima diante do Santos, no dia 12 (quarta-feira).
“Não vamos mudar o planejamento. Estamos fazendo o certo para que os jogadores se recuperem. Os atletas não têm tempo de recuperação. Não conseguimos repetir a escalação até agora, sabemos que isso é ruim. Mas estamos contentes, temos que valorizar o que o grupo está fazendo. Vamos seguir com o planejamento. Nós lideramos o Paulista, o que não é fácil”, disse o auxiliar Emiliano Díaz em entrevista coletiva.
A boa notícia é que, para o jogo contra o São Bernardo, a equipe terá o retorno do meia Rodrigo Garro. O atleta não atuou contra o Palmeiras pois a comissão entendeu que seria um risco usá-lo no gramado sintético do Allianz Parque.
Ramón e Emiliano reconhecem que o Corinthians tem pontos a ajustar, mas reforçam como o calendário tem prejudicado as equipes fisicamente. O clube trabalha para ter o elenco saudável pensando especialmente nos confrontos contra a Universidad Central-VEN, pela segunda fase da Copa Libertadores.
“Seguramente a equipe vai ser diferente quando os jogadores se recuperarem fisicamente. Os atletas não são máquinas. São muitas partidas em pouco tempo. Com o tempo vamos nos recuperar, vamos encontrar mais espaços. Para nós (comissão técnica), é uma experiência nova, nunca jogamos tantas vezes sem tempo de recuperação. Vamos seguir insistindo, vamos buscar, mas os jogadores não são máquinas”, disse Ramón.
Para o jogo contra o São Bernardo, o Corinthians não terá o suspenso Yuri Alberto, que foi expulso no Derby após receber dois cartões amarelos, sendo o último por simulação. Já Raniele deixou o clássico com desconforto na parte posterior da coxa e é dúvida.
Com o empate diante do Palmeiras, o Corinthians se manteve na liderança do grupo A e da tabela geral do Estadual, com 19 pontos.