Ramón Díaz fala sobre críticas da torcida após classificação na Libertadores | OneFootball

Ramón Díaz fala sobre críticas da torcida após classificação na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27 février 2025

Ramón Díaz fala sobre críticas da torcida após classificação na Libertadores

Image de l'article :Ramón Díaz fala sobre críticas da torcida após classificação na Libertadores
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

O Corinthians venceu o Universidad Central, da Venezuela, por 3 x 2 na noite da última quarta-feira, 26, e avançou para a terceira fase da Pré-Libertadores. No entanto, a torcida não ficou satisfeita com a atuação da equipe. Em entrevista coletiva, o técnico Ramón Díaz falou sobre as cobranças, as correções e a postura do time.

“Como time, temos que seguir crescendo. Uma equipe precisa saber se defender depois de conseguir um resultado. Mas temos um time com uma característica tão ofensiva que precisamos estar atentos, trabalhar e ser muito inteligentes na hora de defender. Mas tudo isso vai sendo corrigido. Hoje foi um dia importante para o grupo, para nós e para os jogadores, para entenderem que se pode jogar de outra forma, que há outra abordagem tática e que não se pode assumir tantos riscos.” iniciou o treinador.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Ramón Díaz fala sobre críticas da torcida após classificação na Libertadores

Foto: Agência Corinthians

“Hoje o adversário jogou muito melhor aqui do que lá. Muitíssimo melhor. Por quê? Porque se defendem bem. Nós precisamos provocar o ataque… Se não nos defendemos bem, nos complicamos. Parabenizei o treinador deles porque nos dificultou bastante. Fizemos três gols. Não foi só um, foram três. Todos vão crescer: o clube, os jogadores, a torcida. Não é fácil, não se ganha de 4 a 0 toda hora. Mas temos que estar tranquilos, estamos representando o Brasil internacionalmente.” finalizou.

Ramón também foi questionado sobre os pontos que a defesa corinthiana precisa evoluir. Em 14 jogos no ano, a equipe foi vazada em 11 partidas. Além disso, jogadas aéreas vêm sendo um problema para o elenco do Timão.

“Temos que desfrutar o momento. Gosto da pressão da imprensa e da torcida, porque é um clube grande. Estamos muito tranquilos e vamos seguir trabalhando. Jogamos a cada três dias, teremos outra partida no domingo, e haverá mais pressão. (…) Agora vem outra competição importante para nós, e vamos continuar corrigindo. Vocês não podem entrar no vestiário – que pena –, porque é incrível como os jogadores estão contentes. Mas, sim, precisamos melhorar, principalmente na defesa.”

Por fim, o argentino comentou sobre a cobrança da torcida após o fim da partida. Mesmo com a vitória e a classificação, gritos de “Tem que ser homem para jogar no Coringão” ecoaram pela Fiel Torcida.

“O que gostei hoje foi que a torcida viu um time mais intenso, dando a vida pelo Corinthians. Vi um grupo que lutou pelo Corinthians, por essa gente que nos acompanha, pelo público. O que não gostei foi que não tivemos posse de bola e não conseguimos manter a calma.”

“A pressão da torcida precisa ser suportada com paciência. O time está crescendo e dando a vida pelo Corinthians. Que a torcida siga nos apoiando como tem feito até agora. Domingo temos um jogo importante, e vamos dar a vida por eles. Quero agradecer à torcida.”

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, 2, para enfrentar o Mirassol, na Neo Química Arena. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília) pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Se vencer, a equipe do técnico argentino avança para as semifinais da competição.

Veja mais:

À propos de Publisher