Ramón Díaz vira técnico argentino com mais títulos da história | OneFootball

Ramón Díaz vira técnico argentino com mais títulos da história | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·28 mars 2025

Ramón Díaz vira técnico argentino com mais títulos da história

Image de l'article :Ramón Díaz vira técnico argentino com mais títulos da história

Além de ser o primeiro troféu em seu trabalho no Corinthians, o Paulistão 2025 alçou o técnico Ramón Díaz a um feito marcante. Mais especificamente, quando se olhar para a história dos treinadores argentinos. Isso porque o comandante corintiano chegou a 17ª conquista da carreira, se tornando quem mais levantou taças dentre os técnicos de seu país.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

Antes, ele estava empatado com Helenio Herrera, figura que angariou inúmeras polêmicas dentro e fora das quatro linhas entre as décadas de 50 e 80. Porém, igualmente vencedor, já que obteve 16 troféus na direção de clubes de peso na Europa como Atlético de Madrid, Barcelona, Inter de Milão e Roma.


Vidéos OneFootball


Outros integrantes deste seleto hall de vencedores, aliás, são nomes conhecidos do público brasileiro. O “Top 5” dessa relação se completa com Carlos Bianchi (ex-Vélez e Boca) e Marcelo Gallardo (atual técnico do River Plate), com 15 títulos, além de Gustavo Quinteros (hoje no Grêmio) e Guillermo Stabile (ex-Racing), com 13 taças.

Image de l'article :Ramón Díaz vira técnico argentino com mais títulos da história

Ramón Díaz celebra o título do Campeonato Paulista junto com Memphis Depay – Foto: Renato Pizzutto/Ag. Paulistão

De grande identificação com o River desde quando era atleta, é na representação de Núñez que Ramón Díaz acumulou a maior parte das conquistas. Entre Campeonato Argentino, Libertadores e Supercopa dos Campeões da Libertadores, foram dez voltas olímpicas.

Além do River e do Corinthians, o treinador de 65 anos obteve títulos apenas em outros dois clubes. A saber, são eles o Al-Hilal (duas vezes o Saudita e duas edições da Copa do Rei) e San Lorenzo, onde faturou o Clausura de 2007.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

À propos de Publisher