Jogada10
·4 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·4 décembre 2024
O Corinthians, como equipe, evoluiu. Afinal, o Timão deixou o fantasma do rebaixamento de lado e está muito próximo de garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores, após vencer o Bahia por 3 a 0, nesta quarta (4/12), na Neo Química Arena. Contudo, o técnico Ramón Díaz quer mais. Além de ajudar o clube, o treinador também quer ser o responsável por elevar a carreira de seus jogadores.
Casos de Yuri Alberto, Memphis Depay e Rodrigo Garro. O trio é um dos grandes responsáveis pelas oito vitórias seguidas do Timão no Campeonato Brasileiro e vivem grande momento. E Ramón Díaz espera ajudar os jogadores a chegarem em suas respectivas seleções.
“Da nossa parte, como comissão técnica, temos objetivos: que Yuri Alberto vá a seleção, que seja artilheiro, que Memphis volte à seleção holandesa, e que Garro possa ter uma chance na seleção argentina. São objetivos claros, espero que em breve eles possam jogar”, falou Ramón Díaz.
Para alcançar este objetivo, a comissão técnica conta com a permanência do trio. Apesar de Memphis ser um projeto a longo prazo, o Corinthians começa a ver Rodrigo Garro e principalmente Yuri Alberto chamar a atenção do futebol exterior. Assim, o treinador espera que os jogadores permaneçam para 2025.
“Isso já não depende de nós, depende do jogador, da diretoria… Fico feliz porque o Yuri é um exemplo de vida. Falei hoje para ele que a filha dele tem que estar orgulhosa dele. Ele é um exemplo para a garotada, que há sempre que acreditar e trabalhar”, disse Emiliano Díaz, auxiliar de Ramón.
Com o resultado conquistado, o Corinthians chegou a 53 pontos e pode assegurar vaga na Libertadores nesta quarta-feira, caso o Cruzeiro seja derrotado pelo Palmeiras.